quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ataque à propriedade Longbottom


Como já noticiado pelo Profeta, a Cerimônia de Seleção de 2050 em Hogwarts contou com a ausência do diretor. Isso se deveu a um ataque à sua plantação particular, qual ele precisou averiguar e instalar mais proteções.

A plantação de mandrágoras era grande e era a fonte das reservas de Hogwarts e Beco Diagonal para poções despetrificantes. “Cheguei em minha fazenda pessoal e estava tudo queimado”, diz Longbottom. Com a perda da plantação, os estoques não serão repostos até que ela volte a maturar. A suspeita do diretor está sobre algum vizinho que se incomodou com os gritos das mandrágoras quando desenvasadas.
​​
Mandrágoras são plantas móveis e com sentido que, ao passarem pela transição de jovens para adultas, precisam de desenvasamento. São sensíveis à exposição fora da terra e gritam quando se sentem incomodadas. Enquanto jovens podem provocar desmaios em humanos, gritos de adultas podem matar. A queima não feriu ninguém nem em decorrência do possível protesto das mandrágoras.

Longbottom ainda não abriu inquérito no ministério devido ao que considera como prioridades na administração de Hogwarts.

Londres, 2050

 Por W. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário