terça-feira, 4 de outubro de 2016

Início do ano letivo de 2050 sem o diretor e a palavra dos destaques!

Outro ano se inicia em Hogwarts com algo que se torna comum como a falta do diretor. Dr. Neville Longbottom, cuja plantação particular havia sido atacada, não estava presente na Cerimônia, sendo essa guiada pelos diretores das casas. Foram apresentados os professores novos do corpo docente de Hogwarts presentes, mas aqui estão todos: Blair Dorious (Herbologia), Luke Finnigan (Transfiguração), Raul Schowdaw (HdM) e J. A. Foster (HdM), além do retorno do professor Dr. Victor Eisenhauer (Transfiguração).

​​
Segundo Dr. Longbottom, há um aumento significativo no corpo docente, e espera que todos mantenham a qualidade. Hogwarts sempre teve um histórico de mudanças constantes entre os professores, mas que nos últimos anos está se mantendo com maior estabilidade. “A escola está com uma energia boa”, diz Longbottom.

Houve um aparente desfalque em alunos selecionados para as casas, onde Gryffindor ameaçou ficar vazia esse ano enquanto Slytherin e Ravenclaw, mais uma vez, foram casas cheias, já colocando a disputa entre as duas mais uma vez em jogo.
​​


Os destaques do ano de 2049 nos cederam depoimentos de suas conquistas e o que esperam desse ano. Seele Teil preferiu não se pronunciar. Confiram:


O que tem a dizer sobre ser destaque 2049?

“Como disse no último ano, fico extremamente feliz e orgulhoso de mim mesmo por ter recebido o prêmio de destaque, principalmente esse ano junto com o torneio, onde tive que dividir o tempo entre os estudos e o meu ‘preparamento’ para as provas. É bom estar representando minha casa, que possui tantas glórias.” Elliot Starkiller, Campeão do Inter-Casas e Destaque da Gryffindor 2049.

“Bom eu fiquei muito feliz por ter recebido esse prêmio, também fiquei muito surpresa pois na minha casa tem muitos alunos inteligentes e com grande capacidade. Eu não vou negar que me esforcei muito para ser uma aluna exemplar e claro gostaria de agradecer a cada professor que me ajudou muito e me passou um grande aprendizado durante o ano e agradecer ao meu pai Karl Lindberg por todo incentivo que me deu para que hoje eu pudesse ser quem eu sou. Estejam certos que no próximo ano quero me superar.” Davina Wright Lindberg, Destaque da Ravenclaw 2049.

“Bom, eu não esperava ganhar o prêmio de destaque desse ano, recebe-lo foi uma surpresa muito boa, pois mostra que todos os meus esforços foram validos. Espero que no próximo ano seja destaque novamente e se não for que seja um aluno que realmente mereça pois isso não é brincadeira, espero que eles me vendo ganhar a medalha de uma certa confiança de que a nossa casa não é pouca coisa, que nós podemos ser tão bons quanto os das outras.” Bela Davoglio, Destaque da Hufflepuff 2049.

“Eu fiquei em choque, mas tão feliz! Obrigada pelo prêmio, alunos. Apesar de um troféu não ser nenhuma prioridade para mim, saber que estou fazendo bem o meu trabalho, de uma forma que eu gosto e que vocês também gostam é o maior prêmio que uma professora gostaria de receber.” Nádia Rocha, Professora Destaque 2049.


Quais suas expectativas para esse ano?

“Não tenho muitas expectativas, espero que seja um ano tranquilo sem acidentes, e que todos aproveitem bastante da escola.” Elliot B.
“Espero conseguir superar o que fui no ano passado, que seja um ano de grande aprendizado e conquistas, tenho metas a seguir e espero concluí-las, que seja um grande e maravilhoso ano.” Davina L.
“Espero que esse ano de para aproveitar muito como todos os anos, que os professores sejam muito dedicados, dando o melhor para que possamos ir bem nas notas e trabalhos. Que todos ao mesmo tempo se divirtam e tenham um ótimo ano.” Bela D.
“Que o inverno seja curto e a primavera longa, mas que o verão não demore, pois o mundo precisa girar.” Nádia R.

Canção do Chapéu Seletor – 2050

Sejam bem-vindos
Todos à Hogwarts.
Os calouros atordoados e os veteranos reprovados
Mas não se assustem! Todos irão se ajudar
Minha boca de chapéu agora irá anunciar
Em quais casas os novatos irão pousar

Ravenclaw, dos pensadores e inteligentes
Ou Slytherin, dos ambiciosos e charmosos
Hufflepuff, prefere verdadeiros e fiéis
Enquanto Gryffindor apenas os corajosos

Na metade do século não ficaremos para trás
Lutaremos contra tudo sendo fortes e perspicaz
Desejo que todos tenham ótima estadia
Junto iremos atrás de noivas¹ alegrias!

Não queria comentar... mas tenho que terminar!
Os amores roubados jamais vão voltar!
(É um absurdo criança querer namorar!)
Mas prometo que se cuidarem, mais de dois anos vai durar
Se preocupem em estudar ou simplesmente passar.
Se não for suficiente, utilize sua mente.

Algo nos foi tirado nada ficou padronizado.
Resgate, meus amigos, e eu lhe darei um prêmio
Sejam bem-vindos à Hogwarts!
Que sempre ajuda a quem lhe procura.

¹ - Não se sabem quais noivas.

“Aos alunos, SEJAM MAIS PRÓ-ATIVOS”, Diretor de Hogwarts Dr. Neville Longbottom

Londres, 2050

 Por W. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário