quinta-feira, 7 de julho de 2016

Os Campeões da 1ª FIIB

No último sábado, 02, o FIIB, Festival organizado por Mephistopheles Darko, chefe do Departamento de Cooperação Internacional da Magia, foi realizado e Hogwarts, no salão principal. O evento contou com representantes de toda Europa e invenções que iam de poções a fazer transpirar suco de abóbora à panelas de pressão que revela que está sem roupas debaixo. 

Houve dois casos que precisaram de encaminhamento para o St. Mungus.

Um candidato teve boa parte interna do corpo dividida entre sua própria estrutura e uma árvore que supostamente deveria limpar seu organismo. Figo Multz, italiano, competindo pela melhor semente. Atualmente se encontra vivo após tratamento emergencial da equipe de Hogwarts. Elvira Pimenta, brasileira que supostamente criou uma panela capaz de indicar quem não está vestindo roupas de baixo. A invenção explodiu, não se sabe se for mau funcionamento ou por estar sobrecarregada. Ninguém saiu ferido.

Nicolay Prince, aluno de Hogwarts da Ravenclaw competindo na categoria estudantil, testou sua poção em si mesmo, capaz de tornar uma pessoa em animal de sua própria escolha sem perder a consciência humana. A expectativa era de que uma gota desse efeito de uma hora, mas Nicolay ficou apenas alguns segundos na forma de uma raposa e entrou em coma assim que voltou à forma humana. Acordou no dia seguinte.

“Gostei bastante da experiência, criar uma poção completamente nova foi difícil” declarou Prince “tive que aprender matérias avançadas e perdi noites em claro estudando as fórmulas para conseguir criar a minha poção, mesmo eu não tendo ganho fiquei bastante animado com tudo e se tiver outra no ano que vem vou me inscrever novamente.”

E a vencedora, Lilian Weber, aluna da Hufflepuff, apresentou uma poção que dá a capacidade à grama de obter nutrientes pelo ar, transportando até as raízes e adubando a terra. A poção também dá movimentação temporária às raízes, que movem a terra, tornando-a macia e ventilada. O efeito é temporário, mas Weber declara que preparando irrigadores com a substância tornará o efeito perpétuo.

“A feira foi uma grande oportunidade para todos, despertou em mim uma vontade imensa de criar algo novo, algo útil e principalmente me deu a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos. Sim, com certeza participaria novamente, pois a criação da minha invenção me fez gostar ainda mais da Herbologia, posso ate dizer que encontrei minha paixão e poder contribuir para essa área de alguma forma com certeza me deixa empolgada e animada. Também tenho que agradecer a excelentes professores como o professor Peter Augustus e a professora Nádia Rocha que me mostraram a arte da herbologia, me ensinaram a ter admiração e fascinação por todo esse contexto. Também tenho que agradecer imensamente a professora Ana Aracne Black Weber que me apoiou em meu projeto, disponibilizou de seu tempo e paciência e esteve ao meu lado me ajudando em tudo. Hogwarts realmente tem excelentes professores interessados em seus alunos, que amam o que fazem e acho que isso da a nós alunos prazer em aprender.”


Confira a seguir os vencedores de cada categoria:


MELHOR POÇÃO: Dédalo Garibaldo Tibério (britânico), poção que gruda a língua daquele que a beber e beijar alguém em seguida.

MELHOR SEMENTE: Dora Dorali (espanhola), semente que cria flores coloridas, grandes e nauseantes capazes de fazer quem recebe as flores se apaixonar por aquele que as deu.

INVENÇÃO MAIS ÚTIL: Tenório da Granja (português), com a panela que só reflete a imagem daqueles que já mataram alguém uma vez.

MELHOR INVENÇÃO ESTUDANTIL: Lilian Weber (britânica), a poção que dá poder à grama de adubar e arejar o solo sozinha.

"A Feira foi uma experiência única.” diz Darko, responsável pela organização da Feira e moderador do evento. “Tudo ocorreu perfeitamente como esperado, todos participaram, muitos saíram já com patrocínio e felizes da vida. Apesar de alguns incidentes, que já eram esperados, aconteceu tudo com muita segurança. É a primeira vez que organizo um evento assim e estou muito satisfeito. Os alunos de Hogwarts também estão de parabéns, mesmo que apenas dois tenham participado."


Os prêmios e certificados serão entregues pelo Ministério. O Profeta parabeniza a todos os competidores e sucesso em suas pesquisas. 

Londres, 2048
 Por W. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário