quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cerimônia de Encerramento 2048



O ano letivo terminou sem grandes reviravoltas ou fatalidades. Para a alegria dos moradores do castelo e de seus familiares, o domingo se encerrou com comemorações, festa e comida. A casa vencedora foi a Slytherin pelo segundo ano seguido, ganhando com 1578 pontos, seguida da Ravenclaw com 1472, Gryffindor com 1206 e Hufflepuff com 832.

2048 para Hogwarts foi marcada com a chegada de novos membros do corpo docente, incluindo o novo diretor e antigo aluno Dr. Neville Longbottom. Foi dele o anúncio da casa vencedora, dos destaques do ano e o professor que mais se dedicou.



Destaques



Representando a Gryffindor e pela terceira vez consecutiva, Elliot Blake, 3º ano, escolhido como aluno destaque da escola.

“É gratificante ser eleito destaque, ser recompensado por todo o esforço realizado no ano letivo inteiro. Espero que outros alunos se inspirem também, e busquem se esforçar mais na escola.” Elliot Blake.


Da casa Hufflepuff, Lilian Weber, 2º ano, também vencedora da primeira FIIB na categoria Melhor Invenção Estudantil. Weber preferiu não fazer uma declaração.


Para Ravenclaw não houve um, mas dois destaques. Nicolay Prince, 3º ano, e Astrid Jonhson, 2º ano.

“Um reconhecimento excepcional, se assim posso dizer. Ainda não acredito em que recebi tal premiação, mas afirmo com toda certeza que fico extremamente feliz em tê-la recebido. Representar Ravenclaw, a Casa dos sábios e de mente sempre alerta, é uma grande honra, e saber que meu esforço e empenho neste ano foram reconhecidos, me motiva a fazer mais e mais. Espero que, este prêmio, ofertado a nós, neste ano, incentive, cada um, a buscar aperfeiçoamento no empenho em suas atividades, para que possamos progredir com a educação em nosso mundo. Reconheço os esforços de todos os corvinos, por nossa grande Ravenclaw.” Astrid Jonhson.


“Fiquei muito honrado em ter sido escolhido como destaque da Ravenclaw junto da minha colega de cada Astrid Jonhson, mesmo eu achando que não tenha feito nada de muito importante durante todo o ano letivo que me faça ser merecedor de tal honra, estou muito grato a todos, principalmente aos meus professores que me acompanharam durante minha jornada escolar, espero que eu possa melhorar no próximo ano e confio meu futuro a eles.” Nicolay Prince.


Da Slytherin, depois de um ano sem destaques, Seele Teil, 1º ano.

“Eu não esperava ganhar o prêmio de destaque, isso porque sempre me achei um tanto distraída. Mas é bom superar as próprias expectativas, espero ganhar novamente no próximo ano.” Seele Teil.


Para professora destaque, houve um momento de tensão em que os diretores ainda não haviam decidido para quem iria o prêmio. Camille Stanfield, professora de Herbologia, e Ana Weber, professora de Poções, Transfiguração e Astronomia, foram as indicadas com empate, mas o prêmio, um Vira-tempo, precisava ser de apenas uma. Em votação com toda a escola, a vencedora pela diferença de um voto foi Weber, que preferiu não fazer uma declaração.


O ano se encerrou com uma festa temática da Grécia Antiga em que funcionários, alunos e
professores desfrutaram de música e dança até depois da meia-noite.

Londres, 2048
 Por W. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário