quinta-feira, 26 de maio de 2016

Trágico Fim de Ano em Hogwarts

“Acreditem ou não, é melhor se precaver
Se não houver união
Uma pessoa vai morrer.”



Com a vitória da Slytherin por 1789 pontos, Hogwarts encerra o ano. Três destaques, uma menção honrosa, uma despedida e uma morte.


O ex-aluno da Slytherin Liam Zac Henry (17) morreu ao que testemunhas dizem ter sido por envenenamento. Descrições de que o garoto passava mal durante a própria formatura foram espalhadas, mas ninguém foi capaz de ajudar o garoto no fim, morto no auditório. O aviso dado pelo Chapéu Seletor no início do ano se concluiu e existem apenas suposições de qual tipo de união seria necessária para evitar tal tragédia.

Os detalhes do caso da morte de Liam ainda não foram divulgados bem como o andamento das investigações. “Estamos investigando o que aconteceu, e nada (nem ninguém) sairá impune” diz Keane Dale, chefe dos aurores.

Até então os ânimos estavam em alta. Slytherin recebeu uma advertência pelo segundo ano consecutivo do diretor pelo “descompromisso dos alunos com a casa e com Scarlett (atual diretora da Slytherin)”, de tal forma que não houve destaques para a casa, ainda assim, vencedora.

Destaques


Para Hufflepuff houve uma menção honrosa à aluna Bela Davoglio, dita como A Sobrevivente, quando seus demais colegas desistiram no meio do percurso.

Ravenclaw e Gryffindor tiveram mais uma vez como destaques Anastasia Kiraevna e Elliot Starkiller. Anastasia, formanda junto de Liam, não quis prestar declaração sobre o ocorrido.

Com os professores, o destaque foi para a novata no corpo docente, Irina Strovska, professora de História da Magia e Runas Antigas. Muito querida pelos alunos e dona de um carisma contagiante, preferiu se manter longe dos holofotes.

E uma surpresa: Camii Cherry deixa Hogwarts, declarando ter sido seu último ano. Os motivos que a levaram deixar Hogwarts depois de 9 anos são incertos, assim como a próxima aventura da ex-vice diretora e quem ocupará seu lugar.

“Hogwarts sempre será meu lar” disse Camii “Mas mesmo os pássaros mais apegados ao ninho precisam voar para novos horizontes. Com minha saída, muitas coisas irão mudar na escola e também na minha vida.”

Ao ser questionado sobre todos os acontecimentos, o diretor Irving foi breve em suas palavras.

“Hogwarts estará sempre de portas abertas para quem estiver disposto a recebê-la.”

O Profeta presta suas condolências à família e amigos de Liam.

Londres, 2047
 Por W. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário