sexta-feira, 14 de abril de 2017

Aumento por pedidos de treinos em Hogwarts


Desde o início do clube de duelos, a demanda por aulas extras triplicou em Hogwarts. Devido ao grande número de pedidos, os professores estão ficando sem tempo na agenda e os alunos recorrem aos alunos mais velhos ou monitores.


“Creio que a maioria, como é o meu caso, tem pouca experiência em combates de duelos, e, bem, como nossos adversários são mais velhos e possuem um conhecimento mais avançado que o nosso… Estamos sempre a procura de novos ensinamentos, alguns alunos também possuem o desejo de se tornarem aurores, ou também professores, como é meu caso. E conhecimento nunca é demais, penso que todos os alunos, estando ou não participando de duelos, poderiam fazer aulas extras, nunca sabemos o que pode acontecer amanhã e talvez até duelaremos por nossas vidas. Além do mais, temos grandes mestres em Hogwarts, então eles tem muitas coisas incríveis para nos mostrar.” Hannah Madeline, slytherin, 3º ano.

“Thiago é um excelente professor, tipo, muito bom. E com os duelos acontecendo agora os alunos se interessaram em aprender mais feitiços e se aprofundar no assunto.” Ellen Carter, slytherin, 4º ano.


Não há regras na escola proibindo que conteúdo avançado seja repassado para os alunos mais novos já que existe o incentivo na busca de mais conhecimento. Entretanto, nos últimos meses o número de feitiços perigosos ensinados de veteranos para calouros sem devido controle despertou a preocupação de pais e corpo docente.


“Querem por as carruagens na frente dos testrálios. Procuram aprender o avançado sem antes aprender básico, infelizmente não percebem a ironia da própria situação” Caspian Blake, diretor da Gryffindor.

“É ótimo, que bom que os alunos estão buscando por mais, mas há uma ordem certa para as coisas. A grade escolar, o plano de aulas, tudo segue uma linha de raciocínio. No momento em que o aluno tenta avançar demais sem aprender tudo o que deveria antes, ele vai ficar em deficiência de algum conhecimento vital para atingir seu potencial máximo. Ou pior: se machucar severamente” Nádia Rocha, diretora da Hufflepuff.

“Está ficando fora de controle e irresponsável, tanto por parte dos alunos quanto por parte dos professores. Providências serão tomadas a respeito para impor um limite.” Scarlett Wood, diretora da Slytherin.



A direção incentiva a busca de conteúdo extra, mas afirma que é melhor que os alunos priorizem o aconselhamento dos professores coordenadores da matéria ou da própria direção da casa antes de pedir ajuda a alunos mais velhos.

Londres, 2053
 Por W. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário