quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Polêmica na Fase Verde do Campeonato Inter-Casas!

Domingo dia 28 às 14h foi dado o início de mais uma fase do Campeonato de Hogwarts. O começo ficou marcado com atraso e discussão.

Os professores Mephistopheles Darko (Poções) e a Ministra e vice diretora Scarlett Wood (DCAT) estava discutindo sobre a perda da perna do aluno Nicolay Prince (Campeão da Ravenclaw) durante uma das aulas da professora. A discussão foi apartada pela professora Nádia Rocha (Herbologia) e não foi terminada em público.

Esclarecendo em entrevista, Wood diz que sua aula é feita de teoria em detalhes e prática. Com uma sugestão sua, Nicolay se apresentou como voluntário de alvo para a prática do feitiço Diffindo Corpus realizado por sua colega Bela Davoglio (Campeã da Hufflepuff). Segundo a professora, os riscos foram calculados, pois ela estava lá para auxílio e estavam perto da ala para atendimento rápido. E ressalta que a perda da perna de Prince não foi a causa de sua falta na prova, pois o mesmo foi dado com a saúde em perfeitas condições no dia.

Darko argumenta que a Fase Verde é elogiável pois esperava mais violência com a premissa da prova. No entanto, não concorda com aulas onde a mutilação humana é dada como método.

“[…] é mais fácil um aluno perder a perna numa aula comum do que durante um torneio que envolva toda a escola e criaturas mágicas perigosas. Eu fiquei completamente abismado com o tipo de carnificina que ocorreu. Isso até seria compreensível num torneio, mas numa aula é bastante exagerado. Sem querer questionar os métodos de ninguém, se um pai envia o filho inteiro, ele quer que o filho retorne inteiro pra casa. Fiz um levantamento entre os institutos de ensinos registrados pela Europa, e Hogwarts lidera o ranking de acidentes e mortes. Isso é algo a ser observado e corrigido. Enquanto eu for professor, farei de tudo para proteger meus alunos.” Declara Darko.

A Fase Verde deveria ser marcada pela Ambição, mas teve atenção para a velocidade, lógica, coragem e lealdade. Ela contava com um longo desafio de exercício mental que fez os alunos corretem pelo castelo atrás de charadas que levaram a uma cruzadinha final, que revelaria a segunda parte da prova: o regate de um amigo. O resgate foi diferente para cada competidor, envolvendo a participação de uma criatura, qual o aluno precisou enfrentar para resgatar o colega.

A prova foi elogiada pelos espectadores, mas foi visível a frustração dos participantes na sua primeira parte, envolvendo um desafio lógico. Elliot Blake foi o primeiro a terminá-la e seguiu para seu desafio no Lago Negro.

A refém de Blake foi Victorine Blake, sua irmã, inconsciente dentro da água e guardada por grindylows. Com o auxílio de poções, Elliot enfrentou um grupo da criatura até chegar ao fundo e resgatar a irmã com sufoco. No processo ganhou grandes lacerações e perfurações, além da perda de um dedo. Foi atendido imediatamente sob protestos, mas seguiu com a irmã em primeira colocação de volta para o salão principal.

Bela Davoglio foi a segunda a desvendar a charada e encontrou seu desafio na floresta proibida, um quintípede guardando sua mãe e também bibliotecária da escola, Clarissa Davoglio. Bela em grande parte da prova pareceu confundir o quintípede com uma acromântula, mas não teve tanto trabalho quanto Blake, driblando rapidamente a criatura, sendo capaz de nocauteá-la e resgatando sua mãe. Chegou esgotada no salão, mas com ferimentos superficiais.

A vencedora da Fase Vermelha, Seele Teil, não teve tanto êxito nesse dia e foi a terceira e última a deixar o salão principal ao desvendar a charada para os terrenos do pátio de transfiguração. Seu desafiante foi um Barrete Vermelho e demorou em demasiado para reagir e ganhou severas lacerações, pancadas antes de finalmente imobilizar a criatura e resgatar sua amiga, Signy Schmeichel. Testemunhas afirmam que a campeã estava exausta e deixou o local com os olhos brancos, revirados, até chegar no Salão Principal e desmaiar.

Os campeões foram atendidos na ala hospitalar e atualmente se encontram em perfeita saúde. Prince foi visto frequentando normalmente as aulas, em plena saúde, mas não quis dar explicações sobre sua falta ou qualquer declaração sobre o Campeonato.

A ordem dos vencedores ficou em:

1º – Elliot Blake
2º – Bela Davoglio
3º – Seele Teil
Nicolay Prince (desclassificado da fase)


A próxima prova será a Fase Azul, criada pelo diretor da Ravenclaw Anthony Di Vasconcellos.

Londres, 2049
 Por W. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário