quinta-feira, 2 de junho de 2016

Novos projetos do Ministério incluem Magia Negra como matéria escolar

O recém-nomeado chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, Mark Weber, mal ocupou sua vaga e já tem planos encaminhados, de sua autoria e de demais departamentos. Além das audiências privadas sendo encaminhadas, o Departamento se concentrou em mudanças da Constituição.


Além da proposta do Departamento dos aurores da mudança nas leis penais, outros tópicos receberam atenção. A primeira mudança discutida foram leis que auxiliem crianças e adolescentes, assegurando seus direitos, que atualmente carecem de detalhes. De autoria do próprio Weber, as leis logo serão implementadas e divulgadas à comunidade.

A segunda discussão gerou polêmica se tratando da adesão de aulas de magia negra em Hogwarts. Questionado sobre os detalhes da proposta, Weber preferiu não dar informações enquanto não for decidido. Atualmente o projeto se encontra em avaliação.

Há planos de criação de uma ala psiquiátrica no St. Mungos, projeto incentivado graças às novas leis carcerarias. O autor do projeto é Damian Guillot, chefe do Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas que declarou por carta:

“Será para todos que sentirem que precisam de algum suporte, não apenas para detentos. O Centro terá consultórios como qualquer hospital e vamos procurar preencher as lacunas de nossos tratamentos com esses acréscimos esporádicos.”

O Departamento de Confederação Internacional da Magia traz para a comunidade surpresas. A primeira foi o corte de incentivos para produtores. A atual gestão, contando com Mephisto Darko, disse que antes não havia critérios técnicos ao oferecer a verba. Os cortes foram efetuados naqueles considerados duvidosos e lançou-se no mercado uma nova competitividade contando também com novos produtos que incluem caldeirões com potentes auto-limpantes, vassouras que acionam proteção em caso de queda e até sementes alteradas magicamente.

“Nas minhas viagens eu tenho procurado inventores sem nenhum patrocínio” conta Darko. “Aqueles que têm talento, mas não tem recursos. E consegui trazer o trabalho dessas mentes talentosas para o Reino Unido”

Não bastasse, Darko anuncia em primeira mão ao Profeta Diário que está organizando uma feira para expôr trabalhos de inventores de diversos países em Londres. Os inventores terão um espaço na feira e investidores poderão entrar em sociedade se houver interesse. Qualquer interessado poderá se inscrever, mas avisa que a seleção será necessária para evitar trabalhos absurdos demais. Mais detalhes virão em breve junto com um edital e a possibilidade de alunos de Hogwarts fazerem excursão na feira.

Como nota final, Darko fala: “Gostaria de passar a mensagem de que o Ministério está trabalhando para melhorar a vida da comunidade bruxa londrina. E mais ainda, meu departamento tem se esforçado bastante para melhorar o fluxo de ideias e oportunidades, garantindo o avanço econômico e social.” 

Londres, 2048

 Por W. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário