quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Favoritismo?

Por Link Yamaguchi
‘’Talvez aquele favoritismo das grandes não exista mais com a nova geração de Hogwarts’’
Foi muito comum com os anos que se passaram que chamadas grandes casas fossem protagonistas no cenário de pontuação em Hogwarts. Casas campeãs diversas vezes como Slytherin e Gryffindor sempre mostraram sua força e a qualidade de seus alunos na disputa pela taça. Porém as casas que vieram sendo coadjuvantes, como Ravenclaw e Hufflepuff, estão se destacando devido à grande quantidade pontos que obtiveram em poucas semanas do ano letivo, se mostrando com real potencial para se tornarem as novas campeãs de Hogwarts.
Será que a tão graciosa HufflePuff verá a taça após décadas sem ao menos chegar perto dela?
Será que a tão sábia Ravenclaw vai retornar das cinzas como a antiga campeã?
Há quem diga que a postura dos diretores de Hogwarts teria mudado, se destacando dos demais. Como é o caso do diretor discreto da Hufflepuff Aghato Mallory, a qual mantém sua administração da casa em níveis excelentes usando estratégias desconhecidas porém bem sucedidas, visto que o desempenho da casa melhorou com o decorrer dos anos.
Novatos em Hogwarts também vem mostrando o seu potencial. Como é o caso do novo diretor da Ravenclaw. o sereno Colin Chadwick Wright, que modificou toda uma maneira de auxiliar e incentivar os alunos da casa ao conhecimento através de métodos nunca vistos em Hogwarts. Por tabela ou como esperado, o rendimento da Ravenclaw vem sendo excepcional.
Alguns diretores mantém o mesmo sistema rígido de administração, como é o caso do diretor sombrio da Slytherin, Kennedy Hummel. Ele cobra de seus alunos aquilo que realmente deveriam proporcionar para suas casas, visando sempre o sucesso. Tal tática adotada tem sido a fórmula de vitória nos últimos anos, e ainda se mostra bastante eficiente na situação atual.
Já a casa que defende o título de campeã é a antiga favorita Gryffindor, com seu diretor ambicioso Jake Steller, que após ter sumido e ser criticado por muitas pessoas, vem surpreendendo a todos com a receita antiga para alcançar aquilo que se deseja, a qual muitas pessoas conhecem como ‘’Trabalho Duro’’, especialmente por parte dos alunos. 
Seguindo essa receita à risca, a Gryffindor é uma grande campeã a ser batida.
Por hora, oque nos resta para nós é torcermos para nossos alunos e casas favoritas, para que façam uma ótima disputa pela taça.


London, 2045

Nenhum comentário:

Postar um comentário