domingo, 13 de agosto de 2017

Dia dos pais

Carta do Leitor



O dia dos pais é algo bem interessante, não é? Assim como é com o dia das mães, esse é aquele dia incrível onde os filhos, e até mesmo as esposas (ou maridos), postam fotos com seus pais, fazem homenagens incríveis, ou simplesmente os abraçam e desejam que tenham um ótimo dia dos pais. Mas... Parando agora pra pensar: pra quê isso? Por que precisa de um único dia no ano pra acontecer tudo isso? Por que as pessoas precisam de um dia especificamente pra homenagear seus pais?

Isso é algo que pode fazer diferença, na sua vida e na vida da sua família. Sei que nem todos conseguem ser pais, afinal, ninguém nesse mundo é perfeito. Eu sei disso, meu pai era extremamente carrasco. Como ele, sei que tem pais que pressionam, que pegam no pé, que nos xingam, que brigam, chamam atenção constantemente. Sei também que nem todos tiveram um pai, mas todos têm alguém que podem chamar de figura paterna, mesmo que não seja pai de sangue, adotivo, padrasto... Mas digam, todos os dias, pra essa pessoa que consideram o mais próximo possível de um pai, o quanto amam essa pessoa, o quanto está contente que ela está lá por você, o quanto é grato por tudo que essa pessoa já fez por você. Não deixe os dias, meses e ano passarem como se essa pessoa não existisse ou fosse apenas um figurante na sua vida, não deixe o tempo passar de forma que você não veja tudo que já conquistou com ajuda dessa pessoa (mesmo que de modo indireto). Transforme o dia dos pais no ano dos pais (e das mães também, e dos namorados, irmãos, não se esqueçam de ninguém), porque quando perceberem... O tempo vai fazer com que isso seja apenas lembrança sua do tempo em que teve esse pilar em sua vida.

Alguns têm todo o tempo do mundo para seus pais. Outros, apenas quando crianças, e quando vão crescendo, se enchem de coisas da escola, da faculdade, do trabalho, ou mesmo passam a dedicar-se a um amor, lembrando a todo mundo todos os dias o quanto ama aquela pessoa. Daí o tempo passa mais um pouco, você se casa, e talvez até você mesmo já tenha se tornado pai. Mas... E o seu pai? Quantas vezes parou pra dar a ele uma atenção? Perguntar como as coisas estão no trabalho, assistir a algum jogo ou dar uma volta com ele, procura saber quanto foi o placar daquele jogo do time dele... Não deveria haver apenas o dia dos pais como o momento único das nossas vidas a olharmos para nossos pais, ou “pães” como alguns dizem por aí, lhes dar um abraço forte. Nem precisam dizer nada, apenas aproveitem eles enquanto estão com vocês.

E com essa mensagem meio... Triste, porém real, eu desejo a todos os pais (ou os que estão para se tornar), um inesquecível dia dos pais.

London, 2055

Por B.L.

O Profeta parabeniza todos os pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário