segunda-feira, 17 de julho de 2017

A vida dos que não são protagonistas

Coluna do Semanário dedica suas postagens para apresentar ao mundo fatos relevantes daqueles que não ganharam a devida atenção



Iniciada no dia 4 de maio, a coluna Quem Fez o Mundo apresenta figuras normalmente deixadas em segundo plano quando as histórias são contadas. O autor Blue Eyes já era um antigo contribuinte do Semanário, desde 2053 enviando suas pesquisas anonimamente. Até o momento, suas matérias abordaram James Potter, Petúnia Dursley, Draco Malfoy, Gilderoy Lockhart, o amasso Bichento e outros bruxos cujas vidas foram encerradas de forma precoce.

“Pego um livro de História da Magia, abro. Pulo as páginas até encontrar um nome ou uma história que me chame atenção, então pesquiso a fundo e como eu posso conhecê-las.” diz Blue Eyes.

Além de apresentar bruxos famosos de histórias passadas, Blue Eyes está com a nova proposta de apresentar bruxos atuais que possuem história para contar. O projeto conta com leitores voluntários que estejam dispostos a contar trechos de sua vida e discuti-los com o colunista. Dessa forma, Blue Eyes apresentará ao mundo, de forma anônima ou aberta. Valerá a preferência do voluntário.

Blue Eyes se mantém no anonimato por acreditar que será mais fácil para que conversem com um estranho que não os julgará. Não como jornalista ou entrevistador, apenas ouvinte do que querem dizer. Seu principal objetivo é mostrar que elas são importantes independente do que a sociedade pode já ter como conceito. Ele afirma que não há necessidade de medo, ele não revelará nomes.

As histórias enviadas até o momento estão sendo processadas e analisadas pelo autor. Interessados em fazer parte das próximas matérias e contar suas próprias experiências devem ler a matéria explicando o projeto [link].

“É muito fácil julgar como ‘mau’ sem conhecer os dois lados da história” Blue Eyes.

London, 2055

Por A.K. Dale


Nenhum comentário:

Postar um comentário