sexta-feira, 19 de maio de 2017

Quadro de Rowena Ravenclaw reaparece em Hogwarts

Sem sombra de duvidas, Rowena Ravenclaw foi uma das figuras mais icônicas do mundo bruxo. Com sua notável inteligência, ajudou a fundar Hogwarts e colocou como características principais dos alunos de sua casa a inteligência e criatividade. Sua história é repleta de coisas curiosas, tal como seu famoso diadema perdido. O que poucos sabem é que, foi pintado um quadro seu  há anos atrás, e claro, o mesmo não poderia deixar de conter uma história no mínimo interessante por trás.

Dizem que Rowena desejava criar uma espécie de teletransporte para si, algo que a levaria para algum lugar de sua vontade e que apenas a mesma ou alguém merecedor poderia usá-lo, pois a passagem exigia um procedimento específico para funcionar corretamente, provavelmente uma espécie de ritual. Não se sabe ao certo se a história é verdadeira ou se o portal realmente existe, mas diversas lendas contam que pessoas que tiveram o quadro em mãos e tentaram atravessá-lo nunca mais foram vistas, alimentando assim a ideia de que haja realmente um portal ali, e não apenas uma pintura comum.

Não havia relatos do paradeiro do quadro há mais de 200 anos, o que contribuiu para que ele caísse no esquecimento dos bruxos por diversas gerações, fazendo com que muitos membros de nossa comunidade nem soubessem da existência do artefato.

Mas, faltando poucos dias para o retorno das aulas algo curioso aconteceu; foi deixada nos portões de Hogwarts uma caixa de tamanho relativamente grande junto a um envelope que continha os seguintes dizeres: "Que lugar melhor para conservar este quadro se não a casa de quem o criou? Cuidem bem dele, e não o subestime!", dentro da caixa o quadro estava totalmente novo e preservado, com sua moldura reluzente e revestida em ouro. Não se sabe ainda a identidade do remetente, pois a caixa e o bilhete foram enviados em anônimo. 

O quadro se encontra atualmente pendurado na comunal da Ravenclaw.

London, 2054

 Por Lorelay Green

Nenhum comentário:

Postar um comentário