segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cerimônia de Seleção de 2054 com canção polêmica

As aulas do ano letivo de 2054 começam hoje com 309 alunos matriculados



A Cerimônia de Seleção de Hogwarts nesse domingo contou com a presença do corpo docente, funcionários e alunos que encheram o salão por mais de uma hora antes da refeição. Foi o total de 37 novatos presentes e selecionados: 11 para Gryffindor, 8 para Hufflepuff, 11 para Ravenclaw e 7 para Slytherin. Os demais foram selecionados em sua chegada posterior e encaminhados para seus devidos dormitórios. Corujas foram enviadas com as cartilhas de informação de cada casa.

Os novos professores foram apresentados, 9 novos membros do corpo docente: Godric Severus de Poções, Simão Coubertin de Feitiços, Victorius Weber de Transfiguração e Poções, Arthas Powell de Herbologia e TDCM, Bjorn Logwenthts de Astronomia, Humple Wikiester de Estudo dos Trouxas, Nicholas Von de História da Magia, Elliot Starkiller como instrutor de Quadribol. Por fim, o anúncio da volta das aulas de Estudos Espectrais, fora do currículo de Hogwarts há quase uma década, com o novo professor Daniel Edigart.

A canção do chapéu, entretanto, voltou a ser motivo de discórdia e debate ao citar as caraterísticas dos alunos de cada casa. Confira [vídeo]:


Canção do Chapéu Seletor 2054


Queria eu ser coco
Não que eu não goste de ser pontudo
Mas com o tempo acabei ficando meio choco
E isso me deixou bocudo.

Quando fui feito
Recebi a tarefa de maior respeito
Um chapéu coco não poderia realizar tão grande empreito
Deveria eu, escolher e classificar-vos pelos seus defeitos

Defeitos? Sim! Defeitos
Ou vocês acham que fico aqui imaginando algo além de seus malfeitos?
Sabem que eu nunca errei
Quando bons e maus eu classifiquei

De tão surrado meu pano
Eu poderia ser feito de abano
Mas minha missão não está findada
E a cada dia que passa, só vejo mais mentes asnadas.

Não culpo vocês pelo que vejo de ruim
Nem olhos tenho, entendam
Mas espero que logo chegue o prometido fim
Deixem de ser tolos! Progridam!

Ainda há tempo
Vamos ver quais defeitos olharei
Quem sabe um dia, ainda saio dessas paredes e sinto o vento
Pois hoje à noite, o pior de vocês eu mostrarei

De longe vejo impulsivos amantes
Ávidos traidores
Abobados não-pensantes
E idiotas faladores

Para a casa de Griffindor
Mandarei aqueles que tem o cérebro de menor.
Deixem de ser impulsivos, bestas!
Aprendam a pensar antes de enfiar a mão nas cestas.

Para a casa de Ravenclaw
Enviarei aqueles de humildade abissal
Deixem de ser mesquinhos!
Aprendam a ser menos nervosinhos.

Para a casa de Hufflepuff
Deixarei os que sobrarem
Mentira! Que bando de inocentes!
HAHA
Sejam menos inconvenientes.

Para a casa de Slytherin
Irão aqueles de bom coração HAHA
Trapaceiros? Eles juram que não.
Sabemos que só fazem papelão.

Por fim, agradeço a todos que ouviram
A canção dos melhores defeitos eu cantei
Muitas dúvidas surgiram?

Acalmem-se, pois foi apenas uma semente que plantei
Esperem o decorrer do ano
Quem sabe não existe uma surpresa sob o pano?

Londres, 2054

 Por W. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário