sábado, 8 de abril de 2017

Descuido em Londres

Caos próximo a Torre Big Ben. Dois mortos, e seis pessoas feridas.
Na tarde do dia 07/04/2052 foi avistado por um turista trouxa, chamado Manuel Labrado, de 43 anos, um vulto marrom pulando de um prédio ao lado do Big Ben, onde caiu no Rio Tamisa. O que mais lhe chamou a atenção, foi ter visto três pessoas voando em vassouras, atrás do vulto marrom, e sumindo no céu em seguida.
Um motorista de carro, desconhecido, também viu o acontecimento e assustado perdeu o controle de seu carro, atropelando alguns pedestres, duas pessoas foram mortas, uma criança está em estado grave, três pessoas ficaram com ferimentos leves, duas pessoas saíram ilesas. O motorista não sobreviveu, após bater com o carro em um poste.

Segue entrevista com o senhor Manuel Labrado, que contará o que viu:

Peter Sanchez (PS): O senhor acha que imaginou tudo isso?

Manuel Labrado (ML): Se eu imaginei? Impossível. O motorista também viu.

PS.: Pode me dar mais detalhes do que viu? Como o senhor veio parar aqui, em Londres?

ML.: Vim fazer uma viagem, apenas a passeio, como todos os anos. Gosto da banda dos anos 60, The Who, e sempre tiro uma foto parecida com a capa do disco My Generation. Esse ano não seria diferente. Estava de costas para o Big Ben, peguei o celular, e preparei para a selfie, quando vi um vulto marrom, caindo em minha direção. Me virei, e só pude ver o rio agitado, como se uma pessoa tivesse acabado de se jogar. Olhei para cima, e juro, que tinha três pessoas voando em vassouras, indo na direção em que o vulto caiu. Mas assim que perceberam que foram notados, inclinaram as vassouras para cima, e sumiram nas nuvens.

PS.: O senhor pode descrever essas pessoas?

ML.: Infelizmente não como gostaria. Um deles usava um chapéu pontudo, preto, e bem estranho, outro segurava um graveto em uma mão. Todos os três estavam com capas pretas.

PS.: O que houve com o motorista?

ML.: Se assustou com o que viu, provavelmente, e acabou perdendo o controle do carro. Atropelou algumas pessoas. Uma criança ficou órfã. Isso é muito triste.

PS.: Agradeço pelas informações, senhor Labrado.

Policiais e ambulâncias chegaram em seguida, para ajudar com os feridos, e nenhum outro envolvido quis se pronunciar. Até o fim de toda a busca por informações, nenhum funcionário do Ministério compareceu.
Se nem mesmo os Obliviadores compareceram para fazer os trouxas esquecerem o que viram, o que podemos ainda esperar desse escasso Ministério da Magia?


Londres, 2053

 Por Peter Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário