quarta-feira, 29 de março de 2017

Alunos deixam Hogwarts após reprovação

A pouca insistência nos estudos começa a ser percebida quando os alunos faltam à mais aulas do que vão e acabam reprovando. Um número não divulgado de alunos se rematriculou para o retorno à Hogwarts, mas não embarcam no trem após o envio dos boletins.


“Eu sei que muitos se preocupam mais com o desenvolvimento amoroso do que com a própria carreira, conta-se nos dedos os que querem mais com aprendizado” diz bruxo que preferiu manter o anonimato. “Eu me pergunto para onde foi a sede de saber, de criar, de crescer como bruxo e contribuir para a sociedade.”

A situação já ocorria durante anos, havendo muita desistência durante o percurso e mais anda quando os boletins eram recebidos. Porém, nos últimos anos, a coordenação de Hogwarts pesquisou e implementou medidas para que os alunos não só tivessem mais chances como mais dinâmica no aprendizado.

Confira o que eles têm a dizer:


“Nós já falamos isso com os alunos e repetimos todos os anos: basta que suas faltas sejam justificadas na nossa secretaria e o restante é com o aluno fazendo a atividade e prova no fim do ano.” Nádia Rocha, diretora da Hufflepuff. “Fora isso, é aproveitar o que a escola tem a oferecer.”

“Os alunos estão perdendo as esperanças. Entram animados em Hogwarts, fazemos eventos, olimpíadas, mas devem ter em mente que suas presenças nas salas de aulas é que vão garantir sua aprovação, presença e participação também.” Anthony DiVasconcellos, diretor da Ravenclaw “Justificar suas faltas também ajuda, quem é que está a salvo de ter uma dor de barriga séria? Ninguém, né?! Mas o importante é que sempre poderão contar com a ajuda dos seus outros colegas, aprender sempre é divertido! Então, não desistam... facilmente pois no final do sétimo ano terão uma festa de formatura de quebrar!!”

“É preocupante a desistência escolar de alunos após serem reprovados. Por mais que se lute contra, todos anos alguns abandonam a escola devido às notas” Scarlett Wood, Diretora da Slytherin e Ministra da Magia “Nos últimos anos toda a organização escolar foi aos poucos sendo modificada para diminuir esses números, mas não depende apenas da escola. Esses alunos não estão demonstrando interesse com as aulas e se preocupam mais com os relacionamentos afetivos. O ensino é uma via de mão dupla.”

“Acredito que seja relacionado a ego” Caspian Blake, Diretor da Gryffindor “Quando o aluno vê que reprovou, a vergonha de encarar os professores que o auxiliaram é alta. O meio que tem para escapar dessa vergonha, normalmente é se transferindo para outra escola com padrões menores.”


“Parece normal. Os alunos só querem festejar, beijar, namorar” Neville Longbottom, diretor de Hogwarts “Os estudos ficam de lado. Hogwarts é conhecida por ser uma escola de alto padrão de ensino bruxo, e isso não nos fará diminuir os critérios de aprovação.”


A escola acabou de entrar em sua segunda semana de aulas e as dicas continuam sendo acompanhar o horário e quadro de avisos. Qualquer problema que tenham, os alunos devem formar os monitores ou diretores de suas casas.

Londres, 2053

 Por W. Lee


Nenhum comentário:

Postar um comentário