quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Ministério da Magia anuncia construção de novo VILAREJO BRUXO

A Ministra da Magia Britânica, Scarlett Yaxley Wood, anunciou essa semana que o Ministério da Magia aprovou o projeto de construção de uma nova vila bruxa. Essa obra promete dar mais segurança e mobilidade para a comunidade bruxa dentro do mundo trouxa sem perigo de exposição do mundo mágico.
Esse projeto visa um melhor conforto e segurança para toda a população bruxa e foi idealizado com o propósito de dar aos bruxos britânicos um melhor aproveitamento da vida. A vila, que ainda não tem nome, terá desde uma creche para nossos pequenos bruxos até um parque para toda a população” diz Mikhail Nikolaevich, chefe do Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas e idealizador do projeto.

A vila será grande e o projeto inicial, que ainda está sujeito a modificações, conta com uma prefeitura, um posto de segurança, parques comunitários, comércios variados e terrenos a venda para os bruxos que tiverem interesse. Localizado perto do Hospital Saint Mungos, a vila será construída em Cambridge e contará com uma passagem mágica invisível aos trouxas.

Os recursos para a construção de toda vila são provenientes das economias feitas em diversas áreas pelo Ministério da Magia. Um investimento de quase 350 milhões de galeões para custear a construção de todos os locais, saneamento, pavimentação das ruas e ajustes dos terrenos. Segundo a Ministra, um dos principais compromissos da atual administração é o progresso. “Estamos investindo em qualidade de vida para a população bruxa britânica. Precisamos expandir nossas áreas de acesso livre invés de nos escondermos nas sombras de novo. A Vila será inteiramente protegida contra trouxas exatamente como as áreas bruxas que nós já estamos acostumados.” ressalta. O atual chefe do quartel general dos aurores, Desmond Elwyn, ao ser questionado sobre como ocorrerá a segurança da Vila relatou que “Em um projeto ambicioso como esse em questão, a segurança é deveras importante e garanto que os Aurores irão fazer rondas diárias e estarão presentes para resolverem qualquer problema que surja. Sem dúvida é um grande projeto que irá marcar a atual administração.

Questionada sobre o envolvimento do Ministério com a vila após a finalização da construção, a Ministra foi direta “O Ministério estará presente no local com um posto de Aurores que farão regularmente a segurança do local, mas fora isso o Ministério não pretende interferir mais do que o necessário. Esperamos que todos os bruxos se sintam à vontade e felizes na vila”.


As datas previstas para o início da construção da vila bruxa ainda não foram divulgadas.


London, 2051




Por Effy

Nenhum comentário:

Postar um comentário