terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Pedra amaldiçoada encontrada na India

Um colar contendo uma pedra amaldiçoada matou uma mulher trouxa e deixou três feridos na India, durante a última semana.

Após confirmação de envolvimento de magia no incidente, o Ministério local foi acionado e a pedra recolhida para análises.

Rubena e o diamante.
Constatou-se de que se trata do diamante Hope, um colar antigo forjado a partir do olho de uma estátua da deusa Sita, hindu. Essa maldição parece ter sido iniciada quando a pedra foi roubada, no século 17, pelo mercador francês Jean Baptiste Tavernier. Seu corpo foi encontrado dilacerado na época, aparentemente devorado por lobos.

A pedra foi lapidada, passou pela coroa do rei francês Luís XIV (1668) e ficou na família real por três gerações, até que Luís XVI o ofereceu à Maria Antonieta (em seu casamento). Em  1793, o casal foi guilhotinado.

O diamante ficou desaparecido até 1812, recuperado pelo banqueiro Thomas Hope (de onde surgiu seu atual nome). Seu irmão Henry Hope morreu após tomar posse da pedra. 

Essa pedra parece não ter só causado a morte em sua maldição,  mas também deixou várias famílias trouxas pobres, após levá-las à falência. A touxa Rubena Smithsonian a encontrou em um instituto na semana passada, e após comprá-la por um valor exorbitantemente alto, sofreu um acidente de carro (locomocação trouxa) que a matou instantaneamente. Os três passageiros que estavam com ela encontram-se em estado grave.

Ainda não foi descoberto o sangue ou família que deu início à maldição, e o diamante está bem protegido no departamento adequado da India.



London, 2051

Por Effy
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário