quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Os destaques de Hogwarts

A tradicional cerimônia de encerramento em Hogwarts aconteceu no dia 07/11 e o salão extremamente lotado foi palco para a escolha dos alunos e professores destaque.

Todos os anos a escola promove uma votação para eleger os que mais se destacaram durante o ano letivo. São levados em consideração a presença, qualidade nas aulas, participação; e principalmente a opinião dos envolvidos. A votação para escolha do melhor docente é aberta aos alunos; assim como a votação para o melhor discente é aberta aos professores. Esse ano houve um empate entre os professores.

Veja quem foram os escolhidos:

- Professor Destaque -
Prof. Dr. Victor Eisenhauer
 Victor é o colírio dos olhos de muitas (ou muitos) alunas e bruxas que andam por aí. Amante da transfiguração, é muito elogiado em suas aulas. Se emocionou ao receber seu prêmio durante a cerimônia. Veja a mensagem que ele deixou para os leitores do profeta diário:
"Bom, oi. Gente, muito obrigado pelo prêmio. Eu fiquei muito feliz. Eu já recebi vários prêmios (entre eles, o prêmio de melhor brigadista na proteção aos coalas), mas nenhum deles foi tão especial quanto o de professor destaque em Hogwarts. Fui um Ravenclaw, assim como meu irmão e nós dois gostávamos muito de Transfiguração, ganhar esse prêmio significa que o que eu tenho feito com amor e por amor tem valido muito a pena. Obrigado!"


- Professora Destaque -
Prof.ª Scarlett Wood
Wood é um nome muito conhecido no meio mágico. De grande influência, Scarlett é não só professora destaque em Hogwarts (onde exerce também o cargo de vice-diretora, diretora da Slytherin e coordenadora de DCAT), mas também Ministra da Magia. Carrega uma grande responsabilidade, e, mesmo assim, consegue se empenhar ao máximo em suas aulas para ser escolhida como uma das melhores professoras do castelo.
"Senti-me extremamente tocada quando meu nome foi citado por ter sido escolhido pelos alunos de Hogwarts para a condição de homenageada sob o título de "Professor Destaque". São apenas cinco anos lecionando Defesa Contra as Artes das Trevas nessa maravilhosa escola, mas parece ter sido há muito mais tempo que entrei na sala de aula pela primeira vez."


- Destaque da Gryffindor -
Elliot Starkiller Blake
Elliot é um aluno animado, extrovertido e confiante de si. Se destaca há anos em Hogwarts, e já foi também campeão do campeonato inter-casas promovido pela escola. Podemos ver o garoto sempre sorridente andando por aí, conquistando (e quebrando) corações. Possui um futuro promissor.





- Destaque da Slytherin -
Annelise Koffing
"Foi bem legal e surpreendente eu ter ganhado esse prêmio, pois realmente não esperava por ele. Me esforcei bastante nas aulas e o reconhecimento desse esforço me motiva a continuar assim. Obrigada a todos os professores, amo vocês."

Annelise é (era) primeiranista da Slytherin, e foi surpreendida ao ser chamada pela direção. É uma aluna esforçada e simpática, e parece que vai fazer a diferença na escola nos próximos anos.






- Destaque da Ravenclaw -
Nicolay Prince
Nicolay é mais um aluno que brilha todo ano em Hogwarts. Não é a primeira vez que recebe o prêmio de destaque, e é visto sempre ao lado de seu melhor amigo: Elliot Blake. O aluno também participou do campeonato Inter-casas.
"Estou muito feliz por reconhecerem meu trabalho durante o ano letivo ao ponto de me elegerem destaque da Ravenclaw, sempre busco o melhor para a minha casa e para a escola. Mesmo tendo ganho como destaque não vou fazer corpo mole e continuarei com o serviço que presto a todos, buscando sempre melhorar e me aperfeiçoar. Agradeço aos meus professores por terem me ajudado por mais um ano e que continuem a me guiar pelos próximos dois."


- Destaque da Hufflepuff -
Thiago Marti Vicente
Thiago foi a grande surpresa desse encerramento. Aparentemente, ninguém (além dos professores) esperava que ele fosse escolhido como o destaque da Hufflepuff. Infelizmente, o aluno não estava presente durante a cerimônia, mas foi homenageado pela diretora da casa, professora Nádia Rocha. Houve discordância por parte de alguns alunos da Lufa Lufa, que não concordaram com a escolha; porém a diretora esclareceu-lhes que o aluno destaque é elegido por meio de votação entre os professores, não havendo nenhuma interferência por parte da direção. Thiago é, segundo os docentes, um aluno animado e criativo, e era participativo em grande parte das aulas.


O novo ano letivo está para começar em Hogwarts. A Cerimônia de Seleção será no próximo sábado, dia 19/11. O Expresso de Hogwarts parte da Plataforma 9 e 3/4 às 16h, e a orientação é para que todos estejam com antecedência, assim não correm o risco de se atrasarem.

Todos os alunos devem confirmar matrícula. A confirmação pode ser feita nos pergaminhos anexos a essa edição:


p.s.: é importante que a matrícula seja confirmada no pergaminho correto. Caso tenha duvidas sobre seus dados, entre em contato com a direção: direcao.hls@gmail.com

O Profeta Diário deseja um bom fim de férias a todos.


Por Effy

Nenhum comentário:

Postar um comentário