quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Mundo trouxa imita magia?

Há muitos séculos que vivemos separados da sociedade trouxa, para nossa proteção. A queima das bruxas é um grande marco em nossa história, e ninguém desejaria que acontecesse novamente.

Porém essa distância nos deixa desinformados e, talvez, despreparados perante nossos colegas não mágicos. Séculos de separação fecharam nossos olhos para toda a evolução que eles tem tido em sua comunidade.
Os trouxas usam um artifício chamadotecnologia para suprir suas necessidades mágicas. E tem sido cada vez mais aperfeiçoada, criando sistemas de transporte ágeis, voadores e subterrâneos (que alguns admiradores dos trouxas acham mais confortáveis que vassouras). Para isso, eles usam uma coisa chamada motor, que faz o a sua magia artificial funcionar.
Recentemente a NASA (agência trouxa de Astronomia e Tecnologias)  anunciou que é possível um de seus transportes funcionar sem o motor. O princípio é a utilização de microondas dentro de uma câmara de ressonância para gerar impulso. Com essa ideia, eles se preparam inclusive para se lançar no Universo em viagens espaciais. O primeiro objetivo é Marte.
Microondas são formadas em nível de energia, assim como nossa magia. Dessa forma, podemos afirmar que a tecnologia trouxa está imitando a magia. Até onde eles conseguem chegar?
Além disso, entre eles já é amplamente divulgada a história de Harry Potter como uma ficção. Sabemos que o Ministério da Magia lançou essa ideia como uma forma de ridicularizar a comunidade mágica no sentido de parecer tão absurdo aos trouxas que ninguém acreditaria que é verdade, mas mesmo com esse pensamento difundido, muitos dentre eles (principalmente os mais jovens) já procuram desvendar os mistérios do povo bruxo.
Fica o alerta.

London, 2051

Por Effy

Nenhum comentário:

Postar um comentário