quarta-feira, 14 de setembro de 2016

As Fases Azul e Amarela

A segunda metade do Campeonato Inter-Casas foram executados com todos os participantes presentes e marcado na composição de três etapas.

Azul
​​



A Fase Azul, criada e dirigida por Anthony Di Vasconcellos, foi realizada no domingo dia 04. A concentração foi no Salão Principal e a primeira tarefa foi dada como charada através de objetos diferentes para cada campeão. A charada levava a um local do castelo com outro objeto que levaria a um terceiro. Recolhidos os três objetos, os campeões deveriam retornar ao Salão Principal para executar a terceira tarefa: a montagem de algo que fosse ou ornamental, mas criativo, ou útil.

Seele Tiel construiu uma arma feita de madeira de carvalho e gelo, lapidada por ela mesma diante dos espectadores, optando por um objeto útil.
A criação de Elliot Blake foi a de um Pinguim Navegando na Internet, chamada por ele de obra de arte moderna. Tratava-se de um pinguim dentro de um objeto trouxa chamado monitor de computador.
Nicolay Prince escolheu o ornamental fazendo um estandarte da Ravenclaw com um pinguim, que ele disse que esperava não precisar usar.
Já Bela Davoglio tomou rumo também para o útil com um kit de cozinha para viajantes feito de madeira e metal, forjado de uma placa de metal e madeira de carvalho.

A avaliação levou em conta tempo, criatividade e execução. Em ordem, os campeões ficaram na seguinte posição:

1º – Elliot Starkiller (Gryffindor)
2º – Seele Teil (Slytherin)
3 º – Nicolay Prince (Ravenclaw)
4º – Bela Davoglio (Hufflepuff)


Amarela



Criada e dirigida por Nádia Rocha, realizada domingo dia 11, foi no lago negro, climatizado pelos professores de Hogwarts para ficar escondido em uma densa névoa e sob um gelo invernal. Foi a primeira prova em que os Campeões não viram uns aos outros enquanto não fizessem por si mesmos.

A tarefa era que pegassem emblemas com os guardiões dentro da névoa, sendo o obrigatório para a não desclassificação da prova o mínimo de 2 deles. A primeira guardiã não cedia seu emblema para além da névoa, o segundo só daria após uma criação em troca e o terceiro exigia a resposta honesta de uma pergunta. Revelado apenas no fim da prova, as três provas foram apresentadas como testes de “Paciência”, “Trabalho duro” e “Lealdade e Honestidade”.

Foi a mais longa prova, tendo em média uma hora de duração para cada campeão. A mais rápida, Seele, preferiu não fazer a criação no gelo e levou consigo o emblema que não deveria ser cedido. O mais lento, Nicolay, explodiu a primeira guardiã após não receber o que queria e deixou a prova com os dois cedidos pelos outros dois guardiões.

Elliot e Bela foram fiéis à sua palavra, não levando o emblema da primeira guardiã além da névoa e não recebendo o terceiro, saindo apenas com um emblema da bruma. Por cumprirem a palavra, receberam o emblema final, enquanto Nicolay e Seele ficaram com os falsos emblemas da falsa palavra, sendo consequentemente desclassificados da prova.

A critério de desempate, Elliot venceu ao criar macarrão usando gelo.


O vencedor será oficialmente apresentado nesse domingo, dia 18, na Cerimônia de Encerramento.

Londres, 2049

 Por W. Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário