segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Reforma em GRINGOTES é concluída

A reforma administrativa interna do Banco Gringotts foi declarada finalizada pelo Duende-Presidente do banco, Narkipok Grim. De acordo com ele, a reforma foi concluída depois da última reunião com a Suprema Corte e os membros da Ordem de Merlin, principais conselhos bruxos britânicos, que definiu as mudanças monetárias de salários, entrada e saída de caixa de clientes e contribuição por tempo de trabalho. Segundo Grim as taxas foram acertadas após 6 anos de negociação.
As mudanças do banco vêm desde o colapso do governo do ex-Ministro da Magia Sebastian Hunt, que fez com que as transações nacionais com o resto da Europa colapsarem, levando o galeão a valer £5.
Após o início da crise, o banco se privou de maiores transações e estipulou que todos os acordos de crédito público, privado e comercial fossem bloqueados indefinidamente e que apenas fundos privados empresariais externos poderiam continuar a transitar o dinheiro circulado livre.
Durante os anos de reforma a maioria da Comunidade Bruxa foi afetada indiretamente, pois seus bens investidos são rendiam e os preços comerciais subiam alucinadamente. Relatos da crise atingiu também a Hogwarts, que mantinha um fundo de ajuda a nascidos-trouxas que recém-chegavam à escola. O fundo foi cortado há dois anos pelo diretor Irving Cherry, declarando que “ajudaria os alunos assim que entrassem em Hogwarts, mas não antes, infelizmente”.
Com a reforma finalizada, os duendes que controlam o banco esperam que os antigos investidores voltem a negociar com eles e façam a economia avançar. Fontes dizem que Thomas Cromwell, presidente da Linha Cromwell de Exportações, e Edward Sommers, CEO da Sommers Expo., fecharam acordos de transição e esperam movimentar mais de 10 milhões de galeões com o Gringotts. O Ministério deu nota dizendo estar “incrivelmente satisfeito com as novas mudanças”. O Profeta Diário em breve publicará os detalhes das mudanças que pode afetar os bruxos residentes do UK.
Por Daniel Cleaver

Nenhum comentário:

Postar um comentário