sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mistério: O que aconteceu com as corujas?

As Corujas-Correio, responsáveis pela distribuição de toda a correspondência do Mundo Bruxo, estão desaparecendo dos céus. Relatos vindos de vários lugares da Grã-Bretanha dizem que nenhuma coruja entregou as costumeiras correspondências e que até as crianças estão sendo afetadas com a falta de notícias de Hogwarts, como lista de materiais e cartas de admissão.
De acordo com a Vice-Diretora Camii Lisboa “não se sabe o que está provocando o sumiço das corujas e estamos fazendo de tudo para entregar as cartas aos alunos antes do início das aulas. Aqui em Hogwarts nosso corujal está com a movimentação normal, é lá fora que não temos ideia do que acontece com elas”.
A falta de corujas-correio afeta grandes partes da comunicação bruxa do país. As cartas enviadas representam 80% da troca de correspondência, sendo os outros 20% divididos entre pó de flú, Patronos e memorandos.
O sumiço dessas corujas está sendo debatido e comentado por várias pessoas influentes. Em Godric’s Hollow, reduto bruxo importante no norte da Inglaterra, dizem que esse sumiço deve-se à época de migração delas, onde milhares se dirigem aos cantos mais quentes da Terra em busca de comida e reprodução. Mas já em Turkysville, em Perthshire, há uma sombra negra por todo o país que atrai as corujas e as matam explodindo-as de dentro pra fora.
Nenhuma das autoridades deu nenhum esclarecimento sobre as corujas, e o Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas tem recebido centenas de memorandos por dias questionando-os sobre as corujas e as correspondências perdidas. O Profeta Diário continuará investigando o caso.
Por Daniel Cleaver

Nenhum comentário:

Postar um comentário