sábado, 25 de novembro de 2017

Campeões Tribruxo de 2057

O sorteio que ocorreu nesse sábado nos deu os nomes dos novos campeões das três maiores escolas da Europa Ocidental.

Cálice de Fogo liberando o primeiro sorteado.
O Torneio Tribruxo, conhecido por reunir sempre três grandes escolas de Magia, para um momento de confraternização internacional está acontecendo neste ano, 2057, na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. No último domingo (19), as escolas de Durmstrang e Beauxbatons fizeram os alunos da escola anfitriã se encantarem em suas apresentações, que envolveram os quatro elementos da natureza, feitiços de ilusão e faíscas.

Tradicionalmente, os alunos se inscrevem a partir de 16 anos e enfrentam três difíceis tarefas que testam a inteligência, habilidades mágicas, e coragem, durante todo o ano letivo. Na noite do dia 25/11, todos se reuniram no salão e tiveram uma pequena cerimônia feita pela vice-diretora Scarlett Wood, onde deixou bem claro que os alunos que se inscreveram deveriam temer a morte. 

O Cálice em pouco tempo mostrou o seu primeiro escolhido: a aluna Emerald Seraphine DiLuna González, 17 anos, da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O escolhido do Instituto de Durmstrang foi Steven Rosenstock Königshauses, 17 anos. E por último, foi selecionado o representante da Academia de Magia Beauxbatons, Delphine Marie Chevalier de Vézins d'Andigné, 17 anos. 

Tão logo os campeões foram guiados para fora do Salão Principal, os alunos e funcionários das três escolas começaram a apostar nos seus favoritos, levantando medo de alguns que já foram pegos ao incentivar tais práticas e coragem daqueles que querem ver seu Campeão levando o prêmio, que conta com a Taça Tribruxo, glória e honra, e o prêmio monetário de 1000 galeões. As apostas foram tão sérias, que o valor chegou até 100 galeões!

A pesagem das varinhas ocorrerá no dia 03/12, evento restrito aos campeões e organizadores do Torneio.

 Por Izzie.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Alerta de Tempestades em Todo o Mundo

Os Ministérios da Magia emitem alertas de segurança mundial.
Tempestades com ventos acima de 100 km/h estão recorrentes em várias partes do globo, afetando principalmente os trouxas


Só na última semana, foram emitidos mais de 30 alertas de segurança nacional em diversas partes do globo, em todos os continentes. São tempestades e furacões que ameaçam os países: Brasil, Estados Unidos, República Dominicana, África, Austrália, Japão, Taiwan e as Bahamas.

É o primeiro registro de tantos fenômenos naturais acontecendo ao mesmo tempo. Trouxas que moram em regiões sem preparação para ventos fortes já estão sofrendo com as tempestades: são casas destelhadas, árvores arrancadas e objetos voando que podem atingir as pessoas e ferí-las.

O Ministério da Magia deverá investigar para confirmar se são realmente causas naturais ou se há magia envolvida no caso. Os bruxos deverão reforçar a proteção de sua residência contra ventos fortes.

 Por Effy.


sábado, 11 de novembro de 2017

Universidade Internacional de Magia Abre as Portas para Estrangeiros

A Universidade Internacional de Magia declarou, oficialmente, que aceita novas inscrições de estudantes bruxos de todo o mundo.


O famoso prédio da Universidade Sapienza, na Itália, abriga há séculos uma das mais imponentes Universidades trouxas do mundo. 

É lá também que bruxos se encontram, protegidos por magia poderosa, para estudarem diversos ramos desde a licenciatura em cursos de bruxaria até formação esportiva em Quadribol.

Sua sede já foi inaugurada há alguns anos, mas segundo a imprensa da UIM, a procura internacional foi muito baixa e não teve a repercussão desejada. Após uma pequena reforma, a instituição abre as portas novamente para estudantes e professores estrangeiros, tendo uma modificação em seu nome, que passa a ser: Universidade Internacional de Magia.

A proposta é acolher estudantes bruxos de todas as partes do mundo em um só complexo, que oferece, além dos cursos tradicionais de graduação (que podem ser vistos aqui), também local para recreação, pesquisa, aprofundamento e moradia (República Bruxa).

No momento, as inscrições são prioritárias para Docentes.

Visite: www.hogwartsliveschool.com/uim para saber mais.

 Por Effy.


quarta-feira, 8 de novembro de 2017

PASSA DE 40 O NÚMERO DE MORTOS EM ATAQUES NA DINAMARCA

Foram dois ataques em sequência com intervalo de algumas horas na capital Copenhague. A Dinamarca passava por um período tranquilo sem conflitos internos ou externos e foi surpreendida após ataques com bombas em áreas bruxas, incluindo o Ministério da Magia.


A primeira grande explosão aconteceu na quarta-feira (8), 3h15’, em Copenhague; 2h15’ no horário de Londres dentro do Ministério da Magia Dinamarquês. Esperava-se que não houvesse ninguém dentro do edifício devido ao fato de já passar do horário de funcionamento da instituição, mas o Ministro da Magia se encontrava em reunião fora de agenda com o esquadrão investigativo do Quartel General dos Aurores.

Uma bomba foi acionada no Nível 2 do Ministério e varreu grande parte do prédio atingindo em maior escala o Gabinete Ministerial e o Departamento de Execução das Leis da Magia, onde se localiza a base do Quartel General dos Aurores, local onde acontecia a reunião. O Hospital Bruxo local foi contatado e os feridos levados para socorro, infelizmente o Ministro da Magia, Olafur Kristensen, e o Chefe dos Aurores, Logan Bohr, não chegaram com vida.

Todos os feridos estão internados em estado grave e foram identificados como aurores do Ministério Dinamarquês, exceto um. Harvey Carrow, cidadão britânico, 34 anos, atual docente da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e Chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos do Ministério da Magia Britânico foi identificado entre os feridos do ataque e levanta suspeitas entre a população dinamarquesa sobre seu possível envolvimento com o ataque. Carrow está em coma induzido para tratar das queimaduras e intoxicação e seu estado é grave.

Horas após a explosão do Ministério da Magia, às 9h30’ em Copenhague; 8h30’ no horário de Londres, ocorreu a segunda explosão no centro bruxo da cidade. O Pub “Last Night” estava parcialmente cheio no horário quando barracas de feirantes carregadas de explosivos trouxas foram detonadas em frente ao estabelecimento. O impacto varreu quase todos imóveis e deixou dezenas de mortos e feridos.

Nenhum comunicado internacional oficial sobre o ocorrido foi feito ainda e a população dinamarquesa teme que a Dinamarca não seja mais segura, mas mesmo assim se organiza para reestruturar a cidade. Os funcionários do Ministério se mantém em silêncio e as investigações estão sendo feitas em total sigilo.


 Por Margaery T.


segunda-feira, 6 de novembro de 2017

INAUGURADA BRAMPTON FORT

Idealizada em 2051 pelo Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas do Ministério da Magia Britânico com o objetivo de ampliar a área mágica disponível para bruxos viverem livremente, Brampton Fort foi inaugurada na última terça-feira (31).



A vila demorou seis anos para ser finalizada e contou com mais de cinco reformulações de sua estrutura e localização. Originalmente Brampton Fort seria localizada no centro da Escócia, mas, por decisão da Ministra da Magia, Cambridge foi o local escolhido para sua construção por ser mais próximo ao centro de Londres.

A vila recebeu esse nome em homenagem a Família Brampton, uma das maiores famílias britânicas de sangue puro e com uma enorme influência na alta aristocracia atual. Quando questionada o motivo da homenagem, a Ministra da Magia, Scarlett Wood, foi breve ao dizer que “a vila é um espaço mágico para a liberdade bruxa, é bom ter em mente o nome de uma das grandes famílias que pregaram esse ideal no Reino Unido.”.

Com um ambiente moderno e natural, Brampton Fort atrai olhares de bruxos de todas as idades por sua diversidade de locais. O Ministério da Magia garante a todos a máxima a segurança contra todos os trouxas em toda extensão do local.

“Brampton Fort está localizada próxima ao Hospital St. Mungus e a Londres, consequentemente do Ministério da Magia. Os Aurores estarão de prontidão para cobrir a vigilância do local pela Dark Tower para garantir a segurança de todos os moradores e visitantes.”. – Scarlett Wood, Ministra da Magia.

“A Vila Bruxa é um dos melhores empreendimentos do Ministério da Magia. Visando estreitar os laços mágicos com seu povo, a Vila irá nos oferecer uma rica oportunidade de crescimento em comunidade. É com o espírito de união e harmonia que se constrói uma próspera sociedade bruxa.”. – Mephisto Darko, Vice Ministro da Magia Britânico.

Brapton Fort conta com um centro moderno com acesso a lojas e a praça catedral, que se destaca pelo ambiente convidativo e por sua amplitude. Confira a lista de localidades onde poderá fazer compras, comer e se divertir:
  • ·         Whitehall Ice Cream
  • ·         Restaurante Bram Stoker
  • ·         Bar Nigthmare Grey
  • ·         Perk’s Coffee House
  • ·         Parque Zona Central
  • ·         Área Residencial*
  • ·         Posto de Saúde – Health and Care
  • ·         Posto de Segurança – Dark Tower
  • ·         Pet Shop Pennywise
  • ·         Boutique Madame Louise Brampton
  • ·         Loja de Logros – The Shining
  • ·         Imobiliária Dale & Wood**
  • ·         Biblioteca – Detterick
  • ·         Creche – Angel’s Place
  • ·         Livraria – The Dome
  • ·         Boticário – Chester’s Mill
  • ·         Derry’s Market
  • ·         Fazenda Orgânica
  • ·         Bosque
  • ·         Cachoeira

*Área Residencial será liberada em breve para a compra de terrenos.

**Localizada no Centro de Bramton Fort, a imobiliária conta com funcionários dispostos a mostrar cada ponto da vila para potenciais compradores.


 Por Margaery T.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Circo com história de horror apresentará em Cambridge

Após a grande inauguração da Vila bruxa em Cambridge, ela hospedará um circo dos horrores


O circo dos horrores Aberatii famoso por todo Leste Europeu e Ásia, em trazer para a superfície do Ocidente as aberrações do Oriente longínquo. Fundado em 1820 por Caius Blackthorn, bruxo de origem Romena e de linhagem pura, reuniu em seu show de horrores diversas criaturas monstruosas do mundo mágico juntamente com bruxos com anomalias pra lá de horripilantes e assim montou diversas apresentações pelo mundo convidando não só a comunidade bruxa como também a trouxa; pois por trás das cortinas, dentro da tenda do circo, Caius assegurava que o horror viria a todos que por ele haviam procurado.

A primeira versão do circo era chamado de Ecourialemorții que em tradução geral diz ser 'Ecos dos mortos'. Os shows de Ecourialemorții sempre foram impactantes e levava à todos que o assistiam experimentar seus maiores medos, o sucesso havia sido tamanho que mesmo expondo o mundo dos bruxos à trouxas desavisados, as autoridades bruxas do leste europeu mantinham um rigoroso método de lidar com efeitos colaterais, mas não tão rigoroso quanto os métodos utilizado pelos ministérios ocidentais – motivo este que o circo nunca fizera uma apresentação por lá durante séculos –, certos que estariam violando cerca de diversas leis.

Foi em 2005, com o circo sob a direção de Vicent Blackthorn, que Ecourialemorții teve uma das suas maiores catástrofes já registradas na história circense. Um terrível incêndio ocasionado violentamente por fanáticos religiosos e conservadores quase levaram a essência horripilante às cinzas.

Contabilizando mais de 20 mortos, a Ecourialemorții recolheu-se à escuridão e não mais retornou até no ano de 2041, nas mãos do jovem herdeiro Otto Blackthorn que fez renascer das cinzas a dinastia circense Blackthorn e seus shows de horrores tão aclamados; ABERATII, em tradução geral significa 'aberrações', é a nova versão 2.0 de Ecourialemorții, e por questões cabalísticas do próprio Otto o circo apenas se apresenta em 2 países, por 2 noites e a cada 2 anos.

Nesse ano de 2057 o circo Aberatii chega na sua última apresentação na cidade de Londres, Inglaterra e terá como tema... 'Quando as luzes se apagam'.

O primeiro espetáculo irá ocorrer dia 02.11 às 20 horas, seus portões estarão abertos às 16 horas.

London, 2057

Por Lorelay Green