No ultimo dia 17, mais um aluno da Escola de Magia e bruxaria Hogwarts foi encontrado seriamente ferido. O garoto estava com marcas de brasa na barriga, a perna perfurada, rosto arranhado e aparentava ter sido torturado várias vezes. Seu nome: Matthew Spencer, estudante do quinto ano, Ravenclaw. De acordo com testemunhos, o culpado foi o ex-auror Josh Lewis, que foi capturado e levado à Azkaban nessa manhã. Coincidência ou não, o menino é sobrinho do desaparecido Angelo Jacques Vicent, o enfermeiro acusado de ser o culpado pela morte da menina Millie Hatsune. Em entrevista, Spencer diz que a causa de seu sequestro relâmpago foi um medalhão dado pelo tio, que Lewis acreditava possuir algum poder místico, e afirma não possuir conhecimento sobre os poderes do objeto.
Algumas frases da entrevista abaixo foram alteradas, para um inglês entendível.
O Profeta diário diz:
Soubemos que o Senhor sofreu um atentado há alguns dias, Senhor Spencer, pode descrevê-lo para nós?
Matthew Spencer diz:
Sim... Eu estava no Pátio de Transfiguração conversando com a Mandy. Então ela precisou ir e em seguida o Auror Josh chegou. Eu o cumprimentei mas ele não falou nada, só se aproximou de mim e, do nada, me segurou pelo braço.
Eu tentei me livrar dele, mas ele me segurou mais forte. Então ele conjurou uma vassoura e me levou á força até os limites do castelo, onde aparatou pra Grécia. E quando chegamos, ele me amarrou numa corda e me chutou na barriga, então me levou pra uma ilha, onde uma mulher o esperava. Então ele me pôs em um canto e começou á conversar com a mulher, depois começou a me torturar me perguntando onde estava o medalhão do meu tio.
Ele queria um medalhão que pertencia ao meu tio, ele acredita que ele possui algum poder oculto.
O Profeta diário diz:
E possui?
Matthew Spencer diz:
Isso eu sinceramente não sei.
Só ele poderia falar se possui ou não. Mas infelizmente ele se encontra desaparecido.
O Profeta diário diz:
Seu tio é o ex-enfermeiro Angelo Jacques Vicent, desaparecido após ser acusado da morte de uma aluna de Hogwarts, certo? O que o Senhor tem a dizer sobre o caso Hatsune?
Matthew Spencer diz:
Não sei quase nada sobre o assunto, somente o que ele fez e em seguida ele desapareceu sem deixar rastros.
O Profeta diário diz:
Pela sua proximidade com ele, porque acha que ele fez isso? Matar uma menina inocente, tão jovem?
Matthew Spencer diz:
Ele não é um assassino! Ele não faria isso de propósito!
O Profeta diário diz:
Você cogitou a hipótese de o atentado contra o senhor ser parte de uma vingança contra sua família, pela morte de Hatsune?
Matthew Spencer diz:
*fazia a expressão surpresa* Não... eu.. não tinha pensado nisso..
O Profeta diário diz:
E agora que pensou, teria algo a dizer?
Matthew Spencer diz:
Não, ele não citou o nome da família Hatsune e tenho certeza que ele deixaria escapar se fosse algo do tipo.
O Profeta diário diz:
Como o senhor conseguiu escapar para contar a história?
Matthew Spencer diz:
A mulher me deixou em Hogsmeade após me torturar e então... ela me achou. *aponto Mandy*
O Profeta diário diz:
Você é a transferida que já vem causando problemas desde antes do inicio da aula, certo?
Mandy Eileen diz:
Depende do que quer dizer causar problemas, eu vim de Durmstrang.
O Profeta diário diz:
Então, me disse que a Srta Eileen que acabou encontrando-o, e dessa forma, trazendo-o para o castelo e salvando sua vida?
Matthew Spencer diz:
Sim.
O Profeta diário diz:
Senhorita Eileen, pelo que sabemos, os alunos não tem autorização para sair do castelo em época de aula, certo?
Mandy Eileen diz:
Isso pode ser diferente se for para salvar a vida de alguém. Eu estava de olho no auror há algum tempo, pelas atitudes suspeitas dele. Mas ninguém acreditava em mim, acharam que sou louca.
O Profeta diário diz:
Como acha que foi encontrado? Como acha que alguém saberia de seu paradeiro, se não havia nenhum bruxo esperto e poderoso o suficiente para conseguir resgatá-lo?
Matthew Spencer diz:
Eu mandei à Mandy um bilhete usando o feitiço Aquila Papirus com o restante de forças que possuía, então me arrastei até a rua na esperança e esperei que alguém me encontrasse, então ela apareceu. *olho Mandy sorrindo de leve*
Durante a entrevista, obtivemos contato com o auror Josh Lewis, que não negou a tortura, porém afirmou que não foi por vontade própria. O auror teria sido amaldiçoado com a Imperius? Dificilmente, já que o próprio professor de feitiços informou que não há nenhum vestígio da maldição no auror. Além disso, o mesmo tem agido de maneira suspeita pelo castelo, agredindo não pela primeira vez alguns alunos, inclusive a Srta. Eileen. Já foi aberto um inquérito no Ministério da Magia para averiguar o caso. Porém a comunidade bruxa espera mais do que simples processos, uma vez que os últimos casos não têm sido resolvidos, e sim arquivados por tempo indeterminado.
London, 2015


Nenhum comentário:
Postar um comentário