sábado, 5 de novembro de 2011

Espaço Estudantil

O Profeta Diário recebe mensagens de alunos de Hogwarts para a coluna Espaço Estudantil. Elas são publicadas integralmente, demonstrando a transparência do Jornal. Acompanhe.
Olá,
Meu nome é Hannah Aravis Chang Sothern, e estudei em Hogwarts por um tempinho, mas meus pais ficaram muito assustados com os acontecimentos da escola e me tiraram de lá.
Minha visão da escola é que é uma escola maravilhosa, mas tanto eu quanto os meus pais achamos que nos últimos anos ela está muito... Perigosa ou turbulenta, por assim dizer.
Por isso não estudo mais em Hogwarts; Minha mãe me dá aulas de magia, e não permite que eu vá para outra escola. Está muito assustada.

Hannah Aravis Chang Sothern - ex-primeiranista da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.





Olá caro Profeta Diário.


Sou Raen Skahnder Riddle, aluno do primeiro ano da Sonserina.
Gostaria apenas de dividir uma opinião. Ou algumas, no caso. Durante a leitura do Profeta percebo reclamações que, apesar de serem baseadas em fatos, acabam sendo repassadas de forma exagerada aos leitores. Professores parecem monstros irresponsáveis, alunos maldosos e suicidas, todo o castelo em si parece um local perigoso e desagradável, o que está longe, muito longe, de ser verdade.
Não que interesse, mas quando entrei em Hogwarts já tinha meu futuro planejado. Frio e solitário, viver a base de vingança, e nela terminar. O desejo por seguir esse caminho se fortificou com a morte de meus pais adotivos. Mas então, sabendo dos meus objetivos e situação, a senhorita Nath Riddle, juntamente com o senhor Lestrange, me adotou e com muito esforço conseguiu me fazer mudar. Mas o apoio não veio apenas deles... O contato com todo o corpo docente me fez mudar, tanto nas aulas como fora delas. Cada um deles, mesmo que em um pequeno momento, adiciona algo de importância para nós, alunos. Seja com uma palavra de conforto, um elogio, até mesmo uma bronca. Tudo o que nos dizem nos faz crescer. As vezes percebo que o Profeta se esquece de que o castelo ainda possui alunos apenas de primeiro e segundo ano... São crianças. Crianças com onze a treze anos, no máximo. Crianças querem brincar, sujar, fazer bagunça. Cabe aos adultos permitir ou impedir que elas façam algo, mas estamos em um castelo, e não em uma casa ou uma escolinha. É impossível vigiar cada corredor e sala simultaneamente, muito menos em períodos de aula em que a maioria dos professores ficam ocupados e alunos tem a chance de fazer bobagens.
Opinar negativamente sobre os professores é injusto e tolo. Em um momento de raiva, é normal que você fale mal de alguém. Tempos depois, tudo muda e você pode se arrepender. Perda de pontos, broncas, caretas, nota baixa... Muitas coisas podem levar um aluno a ficar irritado com um professor, assim como o professor com o aluno. Tudo isso é temporário, a escola nos ensina isso pouco a pouco. Ainda somos novos para ter controle total das reações quando algo nos aborrece, portanto, levar em conta a opinião de um aluno aborrecido é falta de consideração. Os professores perdem horas planejando aulas, temas, trabalhos, assim como corrigindo, avaliando e vigiando os alunos, tanto individualmente como uma equipe ou família. E assim como erramos sozinhos, também erramos em grupo. As vezes uma tentativa de diversão que parece inocente perde o controle... Não somos, pois, formados. Se fôssemos, muito provavelmente não estaríamos mais aqui. E aí se repete o que eu disse, a escola está aí para nos ensinar quando parar, quando não começar, e também como lidar depois que já é tarde para voltar atrás. E tudo isso começa e termina com os professores, que são nossos guias e protetores, juntamente a nossa amada Diretora Ariel Redwollf. Tem gente que acha que eles não fazem o suficiente... Eu acho que eles fazem muito mais do que deviam fazer. Vai entender.
Em resumo, é isso. Deviam parar de engordar apenas os defeitos. Um local, pessoa ou objeto que não tenha defeitos, não pode oferecer experiência a ninguém. Mas Hogwarts também tem muitas qualidades que poderiam e deveriam ser expostas.
Grato.





Olá Profeta Diário, Meu nome é Lucas Severo Dumbledore. Estou preste a entrar em Hogwarts. Sobre Hogwarts eu acho ela totalmente segura, ela sempre teve um probleminha e outro, mais não significa do meu ponto de vista que ela não é segura, eu acho que ninguem esperaria o ProfºBeery fazer tudo aquilo ? Os professores são todos qualificados para ensinar, todos são simpáticos legais e a Diretora Ariel Redwolf ela é muitooo legal 100% confiante, fala com todos. Essa é minha opinião. Obrigado pela atenção.

London, 2014

 Por Ashley Abdermann


Nenhum comentário:

Postar um comentário