Os NOM’s – Níveis Ordinários da Magia – foram aplicados ontem, aos alunos do quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. É um exame acadêmico de extrema importância, pois define a profissão que o jovem bruxo poderá seguir após se formar na escola. Conhecidos por ser a causa das dores de cabeça e ataques dos nervos dos alunos de 15 anos, os NOM’s costumam ser extensos e demorados. Mas, de acordo com entrevista realizada, a opinião dos alunos é bem diferente disso. “Os NOM’s foram torturantes, de tão fácil” Diz Marcela Howell, quintanista da Gryffindor. “Tão fácil que até um trouxa seria capaz de fazer” – complementa Mandy Eileen, Slytherin. Os alunos afirmam que o tempo médio de realização da prova foi de 30 minutos, e August Dale, Slytherin, diz que foi o último a sair, aos 45 minutos, por adicionar desenhos detalhistas nas respostas de suas questões. “Os alunos de Hogwarts foram preparados pela vida inteira pra fazer esse teste, poderíamos fazer de olhos fechados” – diz ele. Curiosamente, todos os entrevistados estavam na Ala Hospitalar aparentemente recuperando-se de momentos de estresse e tensão.
Hogwarts, um caos. E o Ministerio pior.
Os bruxos leitores de O Profeta Diário provavelmente já estão estafados de tanto ler sobre incidentes ocorridos na Escola de magia e bruxaria Hogwarts que retratam a irresponsabilidade por parte de todos os funcionários: Professores, Enfermeiros, zeladores, e inclusive aurores a serviço do Ministério, contratados para garantir a segurança dos alunos. Porém, infelizmente é inevitável falarmos sobre isso, uma vez que a cada dia acontece algo diferente que conduz o castelo ao caminho da ruína.
Duas alunas foram pegas duelando, nos terrenos, após o horário do toque de recolher. Não havia nenhum professor presente, porém havia um auror, que nada fez para impedir que as garotas se machucassem, as fotos tiradas comprovam isso. Mandy Eileen, aluna sonserina porém transferida de Durmstrang no inicio desse ano, novamente causando tumulto juntamente com Jéssica Redwollf – filha da diretora de Hogwarts. As duas já foram vistas se agredindo violentamente diversas vezes, isso não é novidade. Novidade foi ver a Srta Eileen utilizando feitiços de cura para ajudar a Srta Redwollf a se recuperar, e saber que dias atrás quem ajudou-a a escapar com vida do ataque dos trasgos foi Jéssica Redwollf. As duas são amigas ou inimigas? Durante entrevista, as duas esquivaram-se e se recusaram a responder essa questão tão curiosa, Jéssica apenas diz “nem pensei se tinha problemas com ela ou não, apenas a salvei, faria isso com todo mundo” e “Você conseguiria ver uma pessoa, na sua frente, morrendo e não ajudar?” – referindo-se ao ataque dos trasgos. Curioso também o fato de a diretora simplesmente ter ‘sumido’ do castelo, sem deixar rastros, sem se importar com o que acontece com sua filha. A menina diz que a mãe está atarefada demais, principalmente com a chegada dos NOM’s, mas não deu mais detalhes.
Além de todas as falhas detectadas, os alunos continuam sem atendimento médico devido, Eileen e Redwollf estavam na Ala Hospitalar, feridas, aguardando tratamento, porém não havia nenhum enfermeiro presente.
Melhoria na educação de Hogwarts... Será?
O professor Garrick Ollivander juntamente com a Diretora de Hogwarts, Ariel Redwollf decidiram mudar um pouco quanto a lotação de professores, antes um professor ensinava 1º e 4º ano, 2º e 5º ano, e prejudicava o aprendizado dos alunos por serem séries distantes, atrapalha tanto no trabalho do professor, quando no aprendizado do aluno, palavras do professor Garrick.
Prejudica no aprendizado do aluno porque a cada ano que se passa muda o professor, muda a metodologia de ensino, o ideal seria um professor para cada nível, 1º e 2º ano um professor 3º e 4º outro professor, isso facilita, porque um ano letivo não é o suficiente para o aluno adaptar-se a novos métodos de ensino....
A diretora Ariel Redwollf, aprovou e no próximo ano letivo, 2016, a mudança já ocorrerá.
Você que é pai, mãe, que se preocupa com a educação de seu filho, acha essa mudança necessária? ou é apenas mais erro na direção de Hogwarts?
Para Manifestar-se contra ou a favor da mudança entre em contato com o profeta e fale sua opinião.
London, 2015
Por Daphne Delacour
London, 2015


Nenhum comentário:
Postar um comentário