domingo, 29 de janeiro de 2012

Hogwarts: Há solução?


A data de término das aulas foi adiantada em um mês por problemas acadêmicos: falta de professores, aulas e provas canceladas, alunos sem orientação e falta de rendimento escolar. Além disso, ocorreu hoje o que podemos chamar de ‘roubo do século’ na escola: as ampulhetas que computam os pontos para a Taça das Casas simplesmente sumiu, deixando um rombo na parede. A direção está bem nervosa, porém parece que os professores e funcionários não estão se importando muito com o fato. Alunos delinquentes, que queimavam mesas e aprontavam com os colegas já não é novidade, mas o acontecido de hoje levou Hogwarts a outro patamar – muito mais baixo, é claro.

Mas mesmo assim, Hogwarts continua realizando festas comemorativas. Comemorar o que? 
Em uma curta visita à escola pudemos perceber como a direção está abalada. Após ter sido internada por quase dois meses, e sofrer dois ataques cardíacos, a diretora não parece estar em sã consciência e admite que esteja sendo cansativo e trabalhoso demais continuar seu trabalho. Um dos maiores problemas é a falta de um Corpo Docente qualificado. Várias vagas estão abertas há bastante tempo, pelo visto é difícil preenchê-las, não pela seleção ser rigorosa, mas sim pela falta de candidatos. E podemos perceber a falta de avaliação feita por Ariel Redwollf ao contratar seus professores quando vimos vários alunos de primeiro, segundo e terceiro anos esperando pelo professor na sala em vão. Encontramos um pergaminho que continha um aviso do professor Taylor Trolly, feitiços, sobre sua falta em uma das aulas. O aviso dizia que ele foi ‘visitar uns amigos trouxas, e acabou bebendo e ficando tempo demais por lá’.
Talvez para mascarar todos os problemas, a diretora e os professores costumam organizar festas frequentes na escola, e a última foi com a temática ‘Baile de Máscaras’ – bem conveniente, não?
Alguns alunos foram vistos carregando garrafas de vinho para fora do Salão Principal. O Profeta atua em prol da comunidade bruxa, e já levou ao Ministério uma petição para que haja intervenção na Escola de Magia e bruxaria Hogwarts.


Há algumas semanas, mais precisamente na última sexta-feira 13, a Escola de Magia e bruxaria Hogwarts foi invadida por três trasgos, um basilisco, um dragão e muitos personagens trouxas. Uma professora foi petrificada e um aluno perseguido por um dragão. Entrevistamos um dos presentes no atentado. Confira.

Onde foi a maior parte da destruição? Na ala Hospitalar.
Qual professora foi petrificada? Malu Hübner Corley.
Quais personagens dos desenhos trouxas você viu? Batman, Power Rangers, Cavaleiros do Zodíaco e muitos outros.
Quando soube que a destruição seria total na ala hospitalar? Quando eu vi uma ranger rosa tentar chutar a enfermeira chefe Purplemoon.
Quantos monstros você chegou a ver? Apenas um trasgo, mas me contaram que inicialmente haviam três trasgos, um basilisco e um dragão.
(...)
O que acha sobre a invasão de monstros e personagens trouxas no castelo? Achei um caos, e... Estranho (...) até Power Rangers e Cavaleiros do Zodíaco.
Onde foi a maior parte da destruição? Pelo o que eu soube foi na Ala... Gente petrificada e esmagada.
Acha que Hogwarts é segura? Mesmo depois desta horrível invasão? Sim
E o que faz você pensar assim? Eu acho que começou apenas como um incidente... e então virou um caos, que não tinha como controlar.

Era sexta feira 13, onze horas quando August Dale trouxe o colega Matthew Spencer todo “quebrado” para a ala, o Sr Dale saiu e eu fiquei cuidando do Sr Spencer. Então a professora Malu Hübner chegou machucada dizendo que haviam 6 trasgos no salão, mais depois me informaram que eram apenas 3. Do nada brotaram lobisomens e um basilisco. Mal olhei o Basilisco, fiquei com medo foi do lobisomem. O basilisco petrificou Malu e então eu peguei o Spencer e o levei para o meu quarto que tem tranca, já o Doninha (Joshua Evans, enfermeiro) é doido e não colocou no dele, daí eu tenho poucos detalhes, sei que tivemos bilhões de seres nessa ala e muitos ataques, uma sombra maligna que possuía a todos. Uma maluca que gritava feito louca. Vi um cara estranho vestido de azul, ele era tipo um caçador, ai o basilisco arrancou a cabeça dele. O fantasma dele agora ronda decapitado pela escola. Hã ...Sim teve um dragão também Rabo-Córneo-Hungaro, ele quebrou minha parede, tiveram uns caras estranhos vestidos com roupas coloridas, pareciam um timezinho, sei lá” (Depoimento de Nanda Clair Purplemoon, enfermeira-chefe).


Robson Mortla


Além de todo esse alvoroço, comprovamos que alguns professores estão realmente debilitados mentalmente, estando incapacitados de lecionar e servirem de exemplo às crianças. O Professor Gustavo Leonard Stevens (não obtivemos informação da matéria que o mesmo ensina) foi flagrado em um ataque, quando pedia com veemência para que a diretora o agredisse com uma adaga ou até mesmo usando a maldição cruciatus. Não soubemos o motivo.

Notícia de última hora:
Esse mesmo professor, Gustavo Leonard Stevens, faleceu há uma semana nas dependências da escola. Não foi instalado nenhum inquérito para procurar as causas da mortis.


Nota da editora
Não temos mais recebido nenhuma matéria dos alunos de Hogwarts para a coluna dedicada a isso, o que nos leva a crer que a escola, além de tudo, está sendo opressora. Ressaltamos que qualquer conteúdo enviado será postado anonimamente, não tenham medo! Aguardamos sua coruja com comentários, críticas, opiniões e sugestões!
Infelizmente perdemos na nossa equipe, uma das melhores redatoras – Mary Lidell. Ela foi presa após usar veritasserum em Nicholas Scamander, conforme nossa última edição, trazendo à tona assim a verdade. Agradecemos a todos que a apoiaram e ainda apoiam, e aguardamos seu retorno.

London, 2017

 Por Ashley Abdermann




Para ter acesso às fotos e imagens, assine o Profeta!

Conteúdo exclusivo – RPG Hogwarts Live School
http://hogwartsliveschool.com

Contato:
profetadiariohls@hotmail.com

~ “It’s only a story but for so many it’s more than that” ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário