O Passado Obscuro de um Slytherin
A Verdadeira História dos Dale
August Dale é um aluno comum de Hogwarts, pertencente à Slytherin. Sem grandes feitos ou influência, talvez manter-se na sombra seja uma tentativa de não chamar atenção para o seu passado.
O sobrenome Dale, tem origem inglesa, mas tornou-se raro. Os Dale costumavam gabar-se de sua linhagem pura e, além disso, de sua suposta ligação com os antigos celtas, especialmente o lendário Merlin.
Porém Athos Dale, pai do jovem August, resolveu quebrar as tradições da família e envolver-se com uma trouxa de olhos azuis e cabelos muito negros, chamada Sarah.
Logo Sarah estava grávida de seu primeiro filho, Phelan. O escândalo foi imediato: o sangue do Mago Merlin estava se misturando ao sangue trouxa. A Senhora Dale, indignada e preocupado com a reputação de sua família, mandou assassinar sua nora, grávida. Por sorte o plano fora descoberto por Athos, que escondeu sua amada até que desse a luz e logo depois fugiu para a Irlanda com o filho a tiracolo e levando alguns pertences da família.
Quando o dinheiro roubado se esgotou, Athos Dale foi obrigado a entrar para o “submundo mágico”, onde trabalhou vendendo artigos ilegais de magia negra.
Quatro anos após a fuga da Inglaterra, nasce August Dale. Com traços que lembravam a mãe, os olhos azuis intensos, os cabelos negros, a pele alva e as bochechas rosadas... O desespero de seus pais, com dois filhos e pouquíssimas condições financeiras levou-os às novas práticas ilegais, o casal alugava seus serviços bruxos, inclusive a trouxas, tornaram-se assassinos de aluguel.
Tomaram gosto pela profissão, tornando-se cada vez mais frios e acabando por fazer fortuna com suas práticas maléficas. A Família Dale já tinha um pequeno castelo escondido em uma montanha, onde fingiam produzir vinho. Enquanto deixavam os meninos sob os cuidados da babá, Camena Bellasco, bruxa que também praticante de artes das trevas. O casal Dale, fazia acordos e executavam suas vítimas.
Porém trabalhando em atividades como essa foi fácil para os Dale arrumar inimigos. Eles souberam lidar com isso até certo ponto e quando bruxos realmente poderosos começaram a tentar eliminá-los, viram que seria necessário fugir outra vez.
Primeiramente tentaram buscar abrigo na casa da família, mas a Senhora Dale recusou-se a abrigar Sarah e August. Permitiu que Phelan morasse com ela, pois ele tinha a aparência do pai, um legítimo Dale.
Por fim toda a família mudou-se para o Brasil levando consigo também a Srta. Bellasco. Viveram cerca de um ano de paz em uma colônia bruxa por lá, até que seus perseguidores os rastrearam, obrigando-os a fugir mais uma vez.
A família escondeu-se na floresta, mas não demorou a ser encontrada. Camena embrenhou-se na mata levando os dois garotos, usando toda a magia que conhecia para protegê-los. O Casal Dale ficou para trás e foi brutalmente assassinado.
Camena, leal aos seus patrões, tratou de criar os dois garotos. Ensiná-los artes das trevas desde pequenos, despertando a maldade e o prazer pela dor nos dois. Phelan, que estuda em uma escola de magia brasileira, por exemplo, já esteve envolvido em diversas situações “interessantes” nas quais machucou gravemente seus colegas.
Não foi surpresa que a casa a acolher o jovem August fosse Slytherin, com sua sede de poder. Além disso, a falta de um ambiente saudável para que fosse educado, explica seu comportamento sádico e psicótico: August já ameaçara várias vezes seus colegas de Hogwarts com uma adaga, por exemplo. Além de deixar em como vários colegas e até mesmo uma professora. Ele tem também uma serpente, que conseguiu autorização para levar para Hogwarts, porém até mesmo a serpente tem causado problemas há escola, tentando fixar os olhos nos olhos de seu tratador e hipnotizá-lo.
Parece que podemos esperar muitos problemas deste bruxo perturbado. Será que Hogwarts está mesmo disposta a educar um bruxo como este? Será que os pais estão permitindo que seus filhos convivam com um futuro bruxo das trevas? O que esperar dessa nova geração de Hogwarts? São perguntas que serão respondidas com o tempo, mas há medidas preventivas que o corpo docente de Hogwarts certamente deve tomar.
London, 2012


Nenhum comentário:
Postar um comentário