quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Edição de Cara Nova

Nota da editora

Prezados leitores,
Após um bom tempo sem nos falarmos, finalmente uma nova edição chega em suas mãos. Peço desculpas pela demora, mas foi uma edição muito bem trabalhada e tenho certeza de que, após finalizar a leitura, terá valido a pena esperar! Hogwarts continua com os casos polêmicos – saídas repentinas dos alunos, má gestão, falta de controle e... mortes. Nossa redatora pesquisou durante semanas até encontrar a resposta dos mistérios que envolveram o sequestro da Diretora Ariel Redwollf, a fuga repentina do auror Maxwel Lupinus, fazendo ligações com o guarda-caças Nicholas Scamander. A noticia será dividida em duas partes, neste exemplar do Profeta vocês poderão conferir a primeira. Além disso, contamos com algumas sátiras enviadas por leitores, além de histórias paralelas e acontecimentos no mundo bruxo.

Boa leitura!
Ashley Abdermann
Editora de O Profeta Diário
profetadiariohls@hotmail.com



E então, Hogwarts

Sob constantes pedidos, o Profeta sentiu-se obrigado a questionar mais a fundo o que ocorre no castelo de Magia e Bruxaria de Hogwarts, se é realmente uma escola segura e como é o compromisso do Corpo Docente. Em visita, o Profeta tem o constrangimento de afirmar que a escola se assemelha a uma casa de loucos, e não foram poucos os momentos presenciados para tornar essa frase verdadeira. Foram muitos os lados que responderam à entrevista, cada um com uma opinião que dificultou uma posição do Profeta Diário em relação ao caso. Mas, como profissionais capacitados e determinados em levar uma opinião à altura da população bruxa coletaram com base de entrevistas com funcionários e alunos nossa opinião formal: A segurança de Hogwarts e o bom desempenho (não generalizado) do Corpo Docente não são garantidos. Logo abaixo, os fatos que levaram a essa conclusão.

Fatos
Semanas atrás, durante uma visita do Ministro à Hogwarts para a retirada do corpo de uma aluna, Alcceran Wallon, ex-zelador da escola muito antes do ocorrido, atacou o próprio Ministro, a diretora Ariel Redwollf, o bibliotecário Thom Henrychi, a enfermeira Nanda Purplemoon e o professor Matt Shinsk. Este último conhecia Alcceran antes de qualquer um dos dois entrar em Hogwarts, num passado inquieto.

Ariel Redwollf teve um ataque e passa bem. Os alunos ficaram assustados, mas ninguém saiu ferido e Alcceran foi levado pelo Ministro.
 Não há muito, o castelo foi visitado por Étel Megaron sob o pretexto de guardar por Flavius Beery, ainda sob os cuidados do Ministério. Megaron alegou ter uma carta de autorização do próprio Ministério para tal e a apresentou à Nath Riddle, que confirmou sua entrada. Nessa mesma noite, Megaron atacou a aluna Jéssica Redwollf e Purplemoon.
Em duelo com a enfermeira e a professora de poções, Nath Riddle, Megaron revelou seu objetivo: sequestrar Ariel Redwollf.
 Por motivos ainda desconhecidos, a professora Nath Riddle matou Megaron na ala hospitalar sem o consentimento do Ministério. A professora não foi encontrada para prestar declaração. Poucos dias depois, o professor Flavius Beery agrediu fisicamente, não pela primeira vez, a diretora. A ficha criminal de Beery já era muito extensa. Em pleno Salão Principal, com várias testemunhas, Beery, segundo o enfermeiro Vincent Alexander e Jéssica Redwollf, ameaçou matar as Redwollfs. Alexander também o matou, igualmente sem o consentimento do Ministério. Segundo o enfermeiro, ele aceitará qualquer consequência que isso acarretar. Em entrevista, as declarações se dividiram entre medo, felicidade e inconformidade. Dentre os representantes do Corpo Docente, a maioria disse que Nath Riddle e Vincent Alexander deveriam responder pelo que fizeram. Outros justamente os que estavam presentes nos atos, disseram que eles o fizeram para evitar o pior. Quanto aos alunos, alguns agora demonstram medo perante o enfermeiro, outros o idolatram. Em um caso ainda mais recente, uma ‘sombra’ entrou nos domínios do castelo. Sem forma definida, ela, segundo relatos, mudava de forma constantemente. Os professores a cercaram, mas a perderam de vista. Então, deixaram o caso de lado. Momentos depois, o aluno Frederico Lupinus foi arrastado pela mesma sombra pela floresta. O que salvou o garoto foi seu pé que se prendeu em uma raiz.
Corpo Docente
Em um súbito aumento de enfermidades, a ala diariamente recebe visitantes necessitados, mas nem sempre os enfermeiros estão à disposição. Grande parte dos alunos disse que nunca necessitaram de ir à ala, e não souberam dizer como é o estado constante desta. Mas os professores delataram que nem sempre estão lá. Um especialmente foi citado: Vincent Alexander. Segundo os depoimentos, pouco fica na ala desde que Ariel Redwollf não esteja.
 No tempo em que o Profeta esteve na ala em visitas para entrevistas sobre a reportagem desta edição, os enfermeiros raramente se mostraram.
E quando o fizeram foram somente dois deles. Nanda Purplemoon, enfermeira chefe, aparenta desequilíbrio psicológico e bipolaridade. Jun Matsumoto brinca com o trabalho e, sob a presença de representante do Profeta e outros funcionários do castelo, assediou Ariel Redwollf.
 Quanto aos professores, alguns não aparecem em suas aulas, chegam atrasados e há aqueles que causam medo nos alunos com seus métodos de ensino e ameaças. Ainda em visita, Ferbs, na presença de várias testemunhas, também assediou Ariel Redwollf e foi citado em entrevista como um professor assustador.
Professores estão constantemente em algum tipo de discussão que vão de assuntos profissionais à pessoais, muitas vezes ignorando local e hora, mostrando-se como exemplos nada bons para os alunos que, percebe-se, estão começando a imitar.
 Esta matéria é completamente baseada em relatos e informações fornecidas pelo Ministério da Magia.

Mary Lidell




Acontecimentos em Hogwarts

Como era de se esperar, Hogwarts continua perdendo o controle sobre todos – tanto alunos como professores e demais funcionários. A escola ainda sofre ataques de bombinhas de bosta, guerras de aquamenti e descaso com o Corpo Docente. Por falar em descaso, e em Corpo Docente, a diretora Ariel Redwollf sofreu seguidos atentados durante essa semana.

Azarações simples e de imobilização, poção do amor, ataques verbais... Mas o mais curioso foi o fato de o Profº Eduard Ferbs, atual diretor substituto da Ravenclaw e professor de História da Magia tê-la atacado com um feitiço considerado das trevas: Sectumsempra.

O professor, que não tem nenhuma passagem pelo ministério, começou a demonstrar agressividade na última semana. Ele e a diretora foram vistos discutindo várias vezes pelos corredores. O motivo, ao que tudo indica, é uma paixão não correspondida. Encontramos nos terrenos da escola alguns fragmentos de bilhetes que supostamente são ‘declarações de amor’. Não recolhemos nenhum depoimento sobre o caso.



Parece que a grande onda de ‘amor’ nunca acaba em Hogwarts. Recebemos uma matéria anônima sobre o caso entre um professor e... uma fantasma. Isso mesmo, confiram.

Uma fantasma solitária: Murta....
Um professor solitário: Taylor....
As tatuagens: Ombro, Murta se interessa...
Agora tatuagem, que não deve ser dita....
Murta... afirma ir descansar em seu banheiro, mas na verdade, vai ao encontro do Professor Taylor, nos terrenos.... como eu sei?
Grande e fabulosa diretora Ariel olhando da janela, avista Murta se divertindo com o professor, na ala, Jéssica diz:


[Para ter acesso à todas as fotos e imagens das edições, assine o Profeta!]

Créditos

Edição, Organização e publicação
Ashley Abdermann

Fotografia
Mary Lidell
Robson Mortla
Fllyn Mcgonagall
Demais enviadas por anônimos

Revisão
Ashley Abdermann

Redação
Aslhey Abdermann
Mary Lidell

Testemunhos e entrevistas
Mary Lidell
Corpo Docente de Hogwarts
Alunos de Hogwarts


http://hogwartsliveschool.com
Edição exclusiva aos jogadores do HLS
Headmaster: Ariel Redwollf
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário